29 de março de 2024

À vontade em Paulo Afonso, ministro do Turismo toca sanfona, promete voo da Azul para outubro e a regionalização dos cânions do São Francisco

Por

Redação (pa4.com.br)

Foto: reprodução/instagram

Na tarde desta sexta-feira (6), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, cumpriu agenda em Paulo Afonso onde se reuniu com o prefeito Luiz de Deus, o deputado federal Mário Negromonte Júnior, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, além de empresários e o trade turístico.

O ministro debateu com os gestores públicos e privados a retomada do turismo, que inclui ações como a volta de voos comerciais, a reabertura à visitação do Complexo Hidrelétrico da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), investimentos em infraestrutura e promoção. Na oportunidade, o secretário Nino Rangel apresentou ao ministro, o Projeto de Regionalização dos Cânions e Lagos do Rio São Francisco.

Logo no início do seu discurso, Gilson Machado falou que o presidente Jair Bolsonaro mandou um recado para o município: “Prefeito, o presidente Bolsonaro determinou que o que fosse preciso aqui para Paulo Afonso, eu trouxesse a palavra dele para o que for necessário.”

 

Foto: reprodução/instagram

 

O ministro confirmou que a volta dos voos comerciais da empresa Azul Linhas Aéreas para o aeroporto de Paulo Afonso já no mês de outubro: “Há dois meses eu estive com o presidente da Azul e ele me prometeu que até outubro Paulo Afonso ia ter o voo, não dá para ter turismo sem ter conectividade.”

Ainda em seu discurso, ao cumprimentar o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), o ministro revelou o compromisso do parlamentar com as demandas do município, entre elas a preocupação em desenvolver o turismo na região: “Dizer da importância de ter um deputado da região da cidade, vocês não têm noção o que esse cidadão me aperreia lá em Brasília por Paulo Afonso e região.”

Foto: reprodução/instagram
Foto: reprodução/instagram
Foto: reprodução/instagram

Após o encontro, o prefeito Luiz de Deus foi às redes sociais confiante nas promessas do ministro, e agradeceu: “As palavras sedimentam o nosso Projeto de Regionalização dos Cânions e Lagos do Rio São Francisco, que lhe apresentamos e une, além de Paulo Afonso, mais oito municípios da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Agradeço ao ministro e sua comitiva pela visita e afirmo que estamos aqui para juntos alavancarmos essa área! O que depender da nossa gestão, pode contar! Agradecemos a todos que estiveram presentes. Juntos faremos muito mais!”

 

Foto: reprodução/instagram
Foto: reprodução/instagram

 

Luiz de Deus também se encantou com a performance do ministro ao vê-lo tocar sanfona no aeroporto de Paulo Afonso: “Observei o ministro Gilson Machado tocando a sanfona na sua visita aqui em Paulo Afonso. O caba leva jeito pra tocar, é forrozeiro dos bons, mas também pudera: é nordestino!”, disse surpreso. Gilson Machado também é empresário e músico, ex-líder da banda de forró Brucelose.

 

Ministro Gilson Machado tocando sanfona no aeroporto de Paulo Afonso: Foto: reprodução/instagram

 

Veja no instagram do sitepa4 vídeos com trechos dos discursos:

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Sandes says:

    Há quem acredite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!