Por

Ivone Lima (Site Ozildo Alves)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O vereador eleito Mário Galinho (RS), observou meu colega Paulo Lima: “É mais assíduo a esta Casa que os vereadores que estão na ativa”. Vou um pouco mais longe, e me permito a isto pelo que observei até agora do rapaz: um exemplo de cidadão!

 

galo
Vereador eleito Mário Galinho (RS).

Chega, observa até que lhe chamam um pouco mais a frente. E vai. Hoje quando o presidente Petrônio Nogueira (PDT), declarou encerrada a sessão, e os vereadores se levantaram, e depois Marconi Daniel (PHS), disse que ainda não havia terminado e continuou com a Ordem do Dia, com uns em pé, outros sentados, e outros falando ao celular, como se de fato estivessem na casa da mãe Joana – com todo respeito a ela, pedi a Galinho que me desse alguma declaração sobre o que estávamos presenciando, então ele pediu para esperar, pois o presidente ainda falava, apensar de ninguém entender mais o que estava acontecendo.

 

dsc_8757
Público a espera dos edis, que estavam reunidos, sessão recomeça com bastante atraso.

 

Infelizmente nem todos os cidadãos têm tempo para acompanhar uma sessão, e há também uma descrença muito grande no trabalho do legislador – e não é para menos -, acontecimentos como os de hoje só acentuam as críticas.

 

“Baderna, baderna!”, começou Galinho: “Isto aqui está virando uma baderna, uma baixaria, o presidente declara encerrada a sessão, metade dos vereadores estão esperando na porta, enquanto outro apresenta os requerimentos, você vê que frequentemente eu estou aqui, pois fui eleito para isto e tenho interesse nas coisas da Câmara, infelizmente muito decepcionado com esta legislatura que com certeza foi uma das piores que a nossa cidade já teve”, declarou em entrevista ao ‘Radar 89’, da Delmiro FM.

 

Galinho é jovem, apesar da votação miúda, por assim dizer, foi eleito porque assim o sistema o permitiu, mas demonstra atitudes grandiosas, que campeões de votos, com os cabelos claros pelo tempo, outros tingidos pela vaidade, não conseguem ter. Perguntei-lhe então o que fará de diferente:

 

“Vou fazer por onde manter a ordem e o respeito dentro desta Casa e trabalhar para o povo, exclusivamente para o povo, não é o que se vê aqui nesta legislatura, a bagunça toma de conta: são leis aprovadas e o prefeito não executa, ninguém faz nada contra isto, tá tudo do jeito que querem e que tocam por aí, quando eu assumir pode ter certeza que o povo de Paulo Afonso será bem representado aqui”, afirmou.

 

Pois é galo, que sua crista continue de pé, porque se baixar, para favorecer a si mesmo ou a terceiros em detrimento da coletividade, esta pena que agora lhe acalanta será a primeira a lhe maltratar.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

13 respostas

  1. …é Galinho, por essas e outras que tomei a decisão de não votar, essas raposas velhas que aí estão,a única coisa que eles não tem é interesse por trabalhar.Vc vai ter oportunidade de V muita coisa de perto.Boa sorte

  2. È isso ai Mário vc vai honrar o nome da sua família. .e a todos cidadã paulafonsinos ,nos da rua Noé pires te aplaudimos de pé. Estamos juntos galinhos.

  3. Na verdade o que se observa nesse país é a total falta de necessidade de termos vereadores remunerados, países muito mais ricos que o nosso e onde a população possui um IDH mais avançado não remuneram àqueles que porventura, escolhem exercer a função pública!

  4. Esse marconi daniel nao era nem pra ser reeleito pois ele q ser mas q os outros e Deus keira q o povo realmente veja q ele nao pode nem deve ser presidente da camera pois nao é humilde e sim antipatico

  5. Vai com calma jovem. Você ainda não mostrou serviço. Pra mim, vereador deveria ganhar salário de professor pra que fossem eleitos aqueles que alemnte tem algo para contribuir. O emprego de vereador é artigo de luxo.

    1. CUIDADO PARA NÃO INFARTAR NO FUTURO E MORRER, INVEJA MATA, E PODE TER CERTEZA QUE MÁRIO GALINHO SERÁ REELEITO. ELE ESTÁ MUITO PREOCUPADO COM ISSO, É VEREADOR E TEM SEU GABINETE IGUAL A QUEM TEVE MAIS DE MIL VOTOS, MAS COM UMA DIFERENÇA, PODE-SE DIZER QUE NÃO FOI APOIADO POR POLÍTICO ALGUM, NÃO RECEBEU DINHEIRO PARA COMPRAR VOTOS (VALE RESSALTAR QUE JAMAIS SE ELEGERÁ DESSA FORMA), MAS TEVE A GRAÇA DE DEUS EM SUA VIDA, ASSIM QUIS O TODO-PODEROSO, SENHOR DE TUDO E DE TODOS.
      FIQUE À VONTADE PARA VOMITAR A SUA INVEJA VALTER SOARES, O NOSSO VEREADOR TEM A PROTEÇÃO DIVINA NA SUA VIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.