31 de julho de 2021

Verstappen some na frente e vence corrida mexida por série de punições na Áustria

Por

Redação (pa4.com.br) com Lance

Max Verstappen brilhou no GP da Áustria (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Não teve para ninguém. De novo. Max Verstappen dominou como quis e venceu com enorme folga o GP da Áustria, nona etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Neste domingo (4), o holandês fez a festa do mar laranja nas arquibancadas lotadas do Red Bull Ring e faturou sua quinta vitória no campeonato, a terceira consecutiva.

A corrida deste domingo foi marcada por uma série de punições, seja por manobras em disputas por posição, como com Lando Norris e Sergio Pérez, duas vezes, seja por infrações ao cruzar a faixa branca na entrada do pit-lane, como com Yuki Tsunoda, também duas vezes.

Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada em segundo depois de passar Lewis Hamilton, com problemas nos pneus. O heptacampeão foi o quarto, terminando atrás também de um impressionante Norris, que marcou seu segundo pódio na Áustria e segue sendo o único competidor a pontuar em todas as provas da temporada até aqui.

Carlos Sainz acabou sendo beneficiado com os 10s de punição a Pérez e terminou em quinto lugar com a Ferrari, uma grande corrida de recuperação. O mexicano, que fez seu GP 200 na F1 neste domingo, foi o sexto, seguido por Daniel Ricciardo, outro que teve uma grande jornada depois de um sábado extremamente complicado. Charles Leclerc foi o oitavo com a segunda Ferrari, terminando à frente da AlphaTauri de Pierre Gasly e da Alpine de Fernando Alonso, que travou incrível duelo de gerações com George Russell nas voltas finais. O britânico lutou muito, mas segue sem pontuar com a Williams.

Também no fim da corrida, dois ex-companheiros de equipe e campeões do mundo se envolveram em um incidente. Kimi Räikkönen tocou na Aston Martin de Sebastian Vettel, e os dois escaparam na brita. Por sorte, tudo bem com os pilotos.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!