29 de março de 2024

Vereador Valmir Rocha busca projeto de energia solar para diminuir custos de produtores

Por

Assessoria de Comunicação

O custo com energia elétrica atualmente é motivo de preocupação para produtores rurais do Distrito de Irrigação de Paulo Afonso (DIPA). A eletricidade é usada principalmente com as bombas d’água que abastecem as plantações. Mas, uma solução pode estar próxima.

Na capital baiana o vereador Valmir Rocha (PC do B), o deputado federal, Daniel Almeida, o secretário de administração do BTN, Luiz Humberto, e o prefeito Luiz de Deus (PSD) estão buscando a implantação de um projeto de energia solar para atender os agricultores. Eles se reuniram com secretário de agricultura do Estado, João Carlos Oliveira e assessores técnicos do SEAGRI para discutir o projeto.

A ideia é que o projeto possa atender as mais de 300 famílias do distrito que abrange irrigantes dos povoados Tigre, Ludovico, Vila Matias, Baixa do Boi, Cacique, entre outros. “Se os custos da produção caírem, em especial a questão da energia para as bombas d´água, certamente o consumidor também será beneficiado, e o agricultor poderá ter um retorno mais digno do seu trabalho”, destacou Valmir.

Segundo compromisso do secretário, João Carlos Oliveira, em novembro, será apresentado o projeto do sistema de energia solar, e em nova reunião com o vereador Valmir Rocha, e o deputado federal Daniel Almeida será discutida a captação de recursos para a instalação do equipamento que vai beneficiar os agricultores.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!