Por

Por Cadu Epifânio / Agência Alagoas | radar89.com.br

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Belmiro Veiga dos Santos, 69 anos.

O senhor Belmiro Veiga dos Santos, 69, certamente será um dos primeiros a usar o trecho que finalmente receberá pavimentação da BR 316, entre as localidades de Carié, no município de Canapi, e Inajá, Pernambuco. O governador Renan Filho e o ministro Maurício Quintella, dos Transportes, visitaram o canteiro de obras, nesta segunda-feira (16).

 

Dos 69 anos bem vividos de seu Belmiro, como ele mesmo disse, 49 deles foram vivenciados indo e vindo na poeira e no barro do Carié. De sua bicicleta, ele ouvia muitas histórias ao longo do caminho para a zona urbana de Canapi. Muitas delas eram promessas de pavimentação que se esvaíram como a poeira tão comum da região.

 

“Agora vai”, disse ele testemunhando o trabalho das máquinas e operários da obra. “Essa obra vai ser boa demais, ôxi. Não tem melhor”, disse o sertanejo cheio de esperança de ver o asfalto cortando o Semiárido alagoano.

 

Governador de Alagoas exalta fim da espera de 50 anos pela obra.

 

Na avaliação do governador Renan Filho, Canapi vai deixar de ser fim de linha para se tornar rota do desenvolvimento. “A BR 316 vai integrar o Sertão alagoano ao Sertão pernambucano. Isso vai garantir que muito mais gente passe por aqui. Vai fortalecer o comércio, vai melhorar a vida das pessoas, vai integrar regionalmente, vai facilitar o deslocamento de quem precisa ir ao médico, estudar”, comentou o governador.

 

Seu Leonel Bastos, agricultor familiar da região, lembra que há 50 anos o povo local aguardava esta obra e agora ele é testemunha da realização deste sonho. Renan Filho ressaltou que este sonho é real e o asfalto chega em fevereiro.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.