Por

Carla Araújo - Estadão Conteúdo

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

750_2016128113651612

 

O presidente Michel Temer tem programada para esta sexta-feira, 9, a sua estreia por Estados do Nordeste, região que ainda é considerada um reduto mais ligado a ex-presidente Dilma Rousseff. A agenda será voltada para obras da transposição do Rio São Francisco e também prevê a assinatura de renegociação de dívidas de agricultores.

 

O cronograma inicial prevê que o presidente desembarque na sexta, às 9h40, em Caruaru (PE), para inspeção e atos de assinatura na barragem de Jucazinho, na represa surubim. Na sequência a previsão é que Temer desembarque na cidade baiana de Paulo Afonso e siga para Salgueiro (PE), na divida dos Estados. Em Salgueiro, Temer visitará a estação de bombeamento do reservatório do Programa de integração de São Francisco.

 

Na parte da tarde, a programação é em Fortaleza, onde está prevista para as 16h, a assinatura do decreto de regulamentação da Lei 13.340, referente a liquidação e renegociação de dividas de crédito rural do Banco do Nordeste. O evento acontecerá na sede do bando Nordeste da capital cearense.

 

Além do giro pelo Nordeste, o presidente deve fazer na semana que vem sua primeira viagem a região Norte, possivelmente no Pará, em uma agenda que está sendo costurada com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que é da região.

 

Em junho, ainda como interino, Temer chegou a agendar viagens para o Nordeste, mas decidiu cancelar as visitas programadas para Arapiraca (AL) e Floresta (PE) para concentrar os esforços para o envio à Câmara da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para o gasto público.

 

A agenda da semana que vem, deve ser no dia 15, justamente quando o governo espera já ter conseguido aprovar a PEC, agora no segundo turno no Senado.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

25 respostas

  1. Welcome president M. Temer! A população do nordeste confia em você! Ajude-nos, pois somos um povo sofrido devido ao clima árido de nossa região, porém trabalhadores, guerreiros e leais!

    1. Quanta alienação, deve ser parente de Sérgio moro, por favor, pare de se colocar como alguém desprezível, tenha dignidade, não use o nome do povo, fale em seu nome, se prostrando diante de um homem que não tem nenhum interesse por pobre, muito menos respeito a nordestino, já deixou isso bem claro, o que ele faz com o povo é massacrar, botar as forças armadas para agredir o povo nas ruas, este que estão lutando pelos seus direitos.

  2. Bem vindo Presidente Temer!

    Torcendo bastante que o senhor nos tire dessa crise miserável que os governantes corruptos do PT nos colocou com suas políticas assistencialistas e desastradas achando que nunca iríamos pagar a conta. O governo federal não tem um saco sem fundo de dinheiro infinito. Os petralhas nunca irão se conformar por ter sido tirados da teta bem gorda. Aceita que dói menos. GAME OVER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.