28 de março de 2024

Rui empossa Wagner e mais seis secretários; ex-governador passa a ter foro privilegiado

Por

REDAÇÃO#PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

(Foto: Divulgação/Secom)

 

O governador Rui Costa empossou sete novos secretários na tarde desta segunda-feira (23), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães. Entre eles está o ex-governador Jaques Wagner (PT), novo secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE). Com a nomeação, Wagner passa a ter foro privilegiado. Uma eventual denúncia contra o secretário na Operação Lava Jato precisaria passar pela Justiça Federal.

 
Wagner, no entanto, refutou ser este o motivo da nomeação, lembrando que não tem foro privilegiado há vários meses. “Desde 12 de maio estou sem prerrogativa, então se fosse por causa disso eu teria que sair correndo”, disse, afirmando ainda que não queria aceitar o cargo. “Eu até relutei. Pelo fato de ser ex-governador sabia que iam levantar essa hipótese. Mas Rui me pediu, outros companheiros também me pediram”. Rui anunciou a minirreforma na sexta (20) e no sábado (21).

 
Rui Costa justificou a entrada de Wagner, que estava à frente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Bahia (Codes), como necessária para captar recursos para o estado. “Num momento de crise, precisamos reforçar a captação e articulação para motivar e convencer os empresários. Wagner chega com esse papel”, disse, afirmando que o ex-governador e ex-ministro tem o perfil necessário.

 
Além de Wagner, tomaram posse Fernando Torres (PSD) como secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur); Olívia Santana (PCdoB) em Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Carlos Martins (PT) em Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS); José Vivaldo Mendonça (PSB) em Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Julieta Palmeira (PCdoB) em Políticas para as Mulheres (SPM); e Geraldo Reis em Meio Ambiente (Sema).

 
Em seu discurso, o governador afirmou que as mudanças no primeiro escalão servem para “reoxigenar” o governo. “É como um treinador no segundo tempo, que pode mudar até 30% de seu time. Eu mudei 30% para dar uma motivação, um oxigênio novo”, comparou. Rui também não descartou novas mudanças. “Quem não mudou até agora, a princípio fica. Agora, ninguém tem estabilidade no emprego, (os secretários) são passíveis de mudança”, disse.

 
Febre Amarela
Devido ao surto de febre amarela em Minas Gerais e Espírito Santo, o governador Rui Costa anunciou que conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, mais vacinas para regiões baianas que fazem fronteira com esses estados.

 
“Nós conseguimos doses extras pra gente vacinar toda a população da Serra Geral e do Extremo Sul contra a febre amarela”, garantiu Rui Costa, adicionando que também pediu para Vitória da Conquista, município que recebe muitos visitantes mineiros.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. ramiro pereira says:

    dr. e amigo de dr. jogador e amigo de jogador.advogado e amigo de advogado … e amigo de…, e povo na miseria,

  2. Clebson Cordeiro says:

    KKKKKKKKKKKKKKKK
    Enquanto o povo não fizer por onde e invadir as ruas em protestos contra essa laia de… teremos sempre um politico querendo cobrir as …dos parceiros de partido!!!

  3. Clebson Cordeiro says:

    Aqui no Brasil é assim,… pode virar…, Secretario de desenvolvimento Econômico, sequestradora pode ser até presidente!!!
    Qual a moral da justiça Brasileira para privar da liberdade qualquer outra pessoa por qualquer outro crime cometido?
    O desvio de verba publica poderia ser considerado latrocínio(ROUBO SEGUIDO DE MORTE) ou genocídio , pois milhares de pessoas morrem nas filas dos hospitais por falta de PROFISSIONAIS ,EQUIPAMENTOS ADEQUADOS E PRINCIPALMENTE MEDICAMENTOS!!!
    E politico ainda sai na foto como, O SANTO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!