26 de setembro de 2021

“Que a Ebserh reveja seu conceito e que o presidente Bolsonaro tenha mais sensibilidade”, cobrou Marconi em audiência do HNAS

Por

Assessoria de Comunicação

A situação do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) foi discutida durante Audiência Pública realizada na tarde desta quarta-feira, 18. A reunião, que aconteceu de forma virtual, contou com a participação de representantes da Bancada Parlamentar do Estado da Bahia, e nomes dos Ministérios da Saúde e Educação; Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Prefeitura de Paulo Afonso e Universidade Federal do Vale de São Francisco (Univasf).

O parlamentar, que também é Vice-Presidente da Comissão Temporária Especial sobre a Transição da Gestão do Hospital, fez um apelo para que o Nair se torne um hospital universitário. “Paulo Afonso faz parte do mapa, não só do Brasil, mas do estado da Bahia. E hoje o que vemos a cada dia são pessoas perdendo suas vidas. Pessoas que precisam viajar mais de 400 quilômetros para ter um atendimento de qualidade e isso não é justo. A gente precisa de união e de força de todos. A minha preocupação é muito grande, e não tem lado partidário, precisamos de empenho, porque não podemos deixar que paguem com vidas humanas se foi falha do governo do estado ou federal, isso não é justo com a população”, disse Marconi.

O vereador defende a implantação de uma gestão tripartite, onde o hospital passaria a ser gerido pelo Município, Estado e União. “A nossa luta é para que o termo de compromisso que foi assinado em 2015 e renovado em 2018 com a Ebserh, a Univasf e o Estado, ele seja executado. O Nair hoje está sangrando e precisa, em caráter de urgência, de todo o nosso empenho. Sem falar que a inexistência de um hospital universitário para os alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) prejudica a formação destes estudantes, sobretudo aos anos finais da formação que correspondem aos estágios obrigatórios. O município de Paulo Afonso não tem condições alguma de administrar o hospital e isso está claro com tudo o que estamos vivenciando”, disse.

Enquanto a situação do HNAS não é resolvida, quem recorre ao hospital enfrenta sérios problemas como falta de médicos, medicamentos, insumos, e materiais de limpeza. “O Nair precisa voltar a ser referência em Saúde Pública em toda a Bahia. Paulo Afonso passa de 100 mil habitantes, o Nair atende hoje toda essa população fora ainda pessoas de outros três estados (Sergipe, Alagoas e Pernambuco). Que a Ebserh reveja seu conceito e que o presidente Jair Bolsonaro tenha mais sensibilidade”, finalizou.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. Carlos Lantyer says:

    O grupo político do nobre vereador, deveria ter atuado, para que o HNAS, fosse entregue a outro ente federal. Deveriam ter evitado, esta entrega para prefeitura. Faltou sensibilidade. Agora, é tarde. Bolsonaro, não tem culpa nenhuma. Desde o ano de 2008, que já se vinham falando, na entrega do HNAS. Todo este processo de entrega, ocorreu e foi construído, nos governos lula e dilma. O grupo político do nobre vereador, deveria ter intercedido, alguns anos atrás e aí, teria evitado, que o HNAS fosse entregue a prefeitura. Mas, não tomaram as devidas providências, no tempo certo e ainda ficam somente culpando Bolsonaro, pelos erros, que eles próprios cometeram. Enfim, só estão fazendo política e de fato, não resolvem nada, vezes nada.

    • Cidadã says:

      Perfeita colocação Carlos, você disse tudo!

    • Péricles Sampayo says:

      Só os tolos que votam nele por favores recebidos é que caem nessa conversa mole, que tem claro propósito eleitoreiro. Lembre-se nobre (?) vereador, outros antes de vc nesta Casa gastaram o mandato só criticando, ou, como no seu caso, propondo soluções inexequíveis, só pra ter seu momento de (sub) celebridade na mídia… não confie em seus parcos recursos de capital político na ilusão de pleitear voos mais altos na política….

  2. Clara says:

    Cabe ao estado ou prefeitura assumirem o Nair para termos 3 hospitais na cidade pois, o presidente tem tanta sensibilidade que vai construir é um novo hospital Universitário pois, qualquer leigo sabe que reformar uma estrutura muito antiga como é a do Nair para atender as necessidades de um hospital universitário sairia bem mais caro que construir outro l

  3. Rodrigo says:

    O Nair é um projeto muito antigo e, teria que passar por reformas profundas para atender tais necessidades, o que não seria economicamente viável e, creio que a melhor opção com certeza construir o Hospital Universitário do zero como quer o Governo Federal

  4. Sandes says:

    Sensibilidade, Bolsonaro kkk

  5. Maria says:

    Essa situação já se arrasta desde os governos de Lula e Dilma. Então, vamos ser honestos pois, sensibilidade faltou a eles que passaram 16 anos no poder e nada fizeram para solucionar. Querer jogar a culpa no atual presidente é uma piada de muito mau gosto

    • Paola says:

      a situação já não estava boa, porém o presidente (com toda certeza) contribuiu para que a situação de calamidade na qual o país se encontra esteja indo de ruim a pior!

      • Laís says:

        Por isso, não podemos permitir que os mesmos que já estiveram no poder e nos roubaram por tantos anos não retornem “nunca mais”

  6. Elenildo Barbosa de Oliveira says:

    kkkkk a culpa do gobernador virar as costas pra ele é de bolsonaro kkkkk tem q rir msm

  7. VIGILANTE says:

    -Não vai chover hoje “A culpa é d Bolsonaro”
    -A mulher d alguém tá grávida ” A culpa é d Bolsonaro”
    -O gás d alguém secou “A culpa é d Bolsonaro”
    -A politica corrupta do Brasil e d Paulo afonso-BA ” A culpa é d Bolsonaro”
    – Os desvios d dinheiro das grandes empreiteiras e das roubalheiras da operação lava jato ” A culpa é d Bolsonaro”
    -Paulo afonso-BA, dês d q eu me conheço por gente a saúde é precária ” A culpa é d Bolsonaro”
    -Esses vereadores d Paulo afonso-BA mamando há anos o dinheiro do município ,e a cidade uma porcaria em relação a empregos ” A culpa é d Bolsonaro”
    Realmente precisamos da sensibilidade do nosso presidente…tem coisas q da nojo, e quando vem, d certos tipos d gente , só deus na causa.

  8. Maria do Carmo says:

    A pessoa tem o direito de apoiar qualquer politico de qualquer partido, mas apoiar um genocida, ignorante politico, corrupto que tem ligações com milicianos, mostrou atraves de Pazuelo que existe mutretagens ate nas forcas armas, deve ter a mesma indole desse anticristo.

  9. Paola says:

    Não dá para esperar sensibilidade de um presidente tão ruim!

  10. Jotinha says:

    O senhor fala mal do Presidente Bolsonaro todos os dias. E nada fala sobre o governador ditador da Bahia. Seja coerente.

  11. Anônimo says:

    Fico admirada com esses dois últimos imbecis comentários, se chamam Bolsonaro de ignorante, genocida e muitos outros adjetivos e não lembram que toda desgraça do país foi causada por Lula, Dilma que depenaram o país, as melhores empresas eles quebraram através do superfaturamento das obras e os serviços de pectina qualidade para dar lugar as propinas, execução de obras gigantescas em países comunistas enquanto os brasileiros não tinham educação de qualidade, saúde de qualidade.
    Não é atoa que somos das piores educação do mundo e ainda tem quem defenda essa gangue do PT? O governo da Bahia não abre mão da diminuição do ICMS deixando o gás e o combustível mais caro do Norte e Nordeste. Não vamos agir por emoção minha gente, ainda tem quem defenda esses bandidos do PT? É por isso que o próprio Lula diz que nordestino só precisa dá uma nota de dez reais para conquistar o voto. Além de tudo ainda chama todos de burros. Acordem!

  12. Maria Do Carmo says:

    É um absurdo esses dois últimos comentários: genocida, corrupto, ignorante! …… e quem depenou o país, levou as melhores empresas brasileiras à falência, deixou a educação brasileira entre as piores do mundo, desviou bilhões e bilhões para outros países, enquanto os brasileiros passam necessidades, não têm o básico que é alimentação, educação e saúde. Esses são os bons? Tenho que concordar com o que Lula em um dos momentos de embriaguez disse que nordestino só precisa dá uma nota de dez reais que vota nele. Infelizmente tenho que concordar com ele que muitos tem um cérebro minúsculo que não é capaz de analisar fatos. Só reproduz o que houve feito papagaio de piratas. Ainda bem que muita gente de forma inteligente já entendeu. Tanto é que Lula não é capaz de sair nas ruas, mas ainda existe os sem noção que não enxergam um palmo diante do nariz que ainda indeusa essa maldito PT.
    É por isso que nós baianos temos o gás de cozinha e o combustível mais caro porque o governador da Bahia que ainda é do PT não abre mão da redução do ICMS dos combustível. Daí a pouco ainda tem os caras de pau que vai querer dizer que o culpado é Bolsonaro.
    Acordem meu povo: genocida, ignorante são aqueles que ainda acreditam no PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!