28 de março de 2024

Mário Júnior declara apoio a vaquejada junto a todos os vaqueiros do Brasil (Vídeo)

Por

Assessoria Parlamentar

foto12

 

Nesta terça-feira em Brasília, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) declarou seu apoio a continuidade da tradição que é a vaquejada junto a todos os vaqueiros do Brasil.

 

Para o parlamentar “a vaquejada na Bahia é um Patrimônio Cultural Imaterial e foi regulamentada, priorizando a preservação dos animais. Vaquejada é uma atividade desportiva e cultural, que é praticada há mais de cem anos e geram mais de 700 mil empregos diretos e indiretos nos maiores rincões do nosso estado. Como sertanejo e neto de vaqueiro tenho respeito e carinho pelos animais e defendo que exista cada vez mais a sua modernização com foco no bem estar de todos que praticam e, principalmente, dos animais. A Câmara Federal foi instada a se manifestar quanto uma regulamentação nacional e tenham certeza que nós vamos dar a nossa contribuição para que a nossa cultura não seja destruída”.

 

Mário Júnior também defendeu as vaquejadas na audiência pública conjunta das Comissões de Esporte e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que teve como tema: “Discutir o Esporte da Vaquejada, sua Evolução e o Crescimento Econômico Gerado em Torno da sua Prática”.

 


WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!