28 de março de 2024

Marconi Daniel cobra da prefeitura Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19

Por

Assessoria de Comunicação




 

 

Com o aumento dos casos da Covid-19, várias cidades brasileiras já apresentaram o seu Plano Municipal de Vacinação contra o vírus. Em Paulo Afonso a o clima entre a população é de preocupação. No último domingo, 10, a cidade registrou a ocupação de 100% dos leitos da Upa Covid e 70% do leitos da UTI do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA). Segundo o último Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira, 12, já são 1.872 casos confirmados e 56 óbitos. A Prefeitura decretou situação de emergência por 90 dias na cidade, porém ainda não se posicionou sobre a criação do plano de vacinação.

 

O vereador Marconi Daniel (PODEMOS) cobrou que a Prefeitura de Paulo Afonso trate a criação do plano como uma prioridade. “Mais uma vez a atual gestão não prioriza a saúde do seu povo. O Plano Municipal de Vacinação é algo que precisa ser tratado em caráter de urgência. Vemos aí todos os dias o vírus fazendo novas vítimas. É preciso que se tenha documentado no plano o número de vacinas que teremos, os grupos e fases além dos locais de vacinação. O povo de Paulo Afonso não pode ser penalizado com o desleixo da Prefeitura. Estamos falando de vidas em perigo, e vidas importam sim”, destacou o vereador Marconi.

 

Trabalhadores da saúde, idosos com mais de 75 anos ou a partir de 60 que vivam em asilos e a população indígena devem ser os primeiros da fila para tomar a vacina contra a Covid-19 no Brasil segundo o Ministério da Saúde. “O plano é de extrema importância para que sejam traçadas diretrizes com a finalidade do êxito da vacinação. Esse é um trabalho que envolve uma série de esforços, desde o Sistema Único de Saúde (SUS), gestão pública, mobilização e adesão da população a vacina”, disse.

 

Plano

 

O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 aborda a implantação de dez itens como a Situação epidemiológica e definição da população-alvo para vacinação; Vacinas COVID-19; Farmacovigilância; Sistemas de Informações; Operacionalização para vacinação; Monitoramento, Supervisão e Avaliação; Orçamento para operacionalização da vacinação; Estudos pós-marketing; Comunicação; e Encerramento da campanha de vacinação.

 

O parlamentar reforçou a importância da continuidade dos cuidados como estabelece a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Higienização das mãos, uso do álcool em gel, máscara, manter o isolamento social são ações que devem continuar sendo adotadas a todo instante para que o vírus não nos afete diretamente”, finaliza Marconi.

 







 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Fatima says:

    Parabéns Marconi. Muito bem lembrado. Precisamos do Plano de Enfrentamento ao COVID

  2. Anônimo says:

    ta certíssimo,eu concordo tem que ser feito isso mesmo pela a população

  3. cris matos says:

    Legal, muito legal. Mas esse papel não combina com você! sendo bem sincera

    • FABIO says:

      ESSE VEREADOR É BEM INFORMADO. MANDA MAIS NA SAÚDE QUE O PREFEITO…

  4. Só observo says:

    Que não seja obrigatório, não quero tomar essa vacina, feita nas coxas. Se necessário for, daqui a 15 anos tomo, se ainda viv@ eu estiver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!