Por

[email protected] (www.pa4.com.br)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Os homenageados ao lado das respectivas famílias.
Os homenageados ao lado das respectivas famílias.

Pernambucanos de nascimentos, pauloafonsinos de coração, amantes da poesia e colaboradores da cultura do município, são estes alguns dos adjetivos comuns entre Luiz Ruben Ferreira de Alcântara Bonfim (Luiz Ruben) e Antônio Romão da Silva (Poeta de Cristo), ambos receberam o Poder Legislativo de Paulo Afonso, nesta sexta-feira ( 18), o título de Cidadão de Paulo Afonso.
As condecorações foram conferidas por meio de Decretos Legislativos de autorias dos Vereadores Ivaldo Sales e Pedro Macário, respectivamente, e aprovados por unanimidade pelos demais vereadores nas sessões do dia 9 de maio e 6 de junho do corrente ano.

 

 

Familiares e amigos lotaram a galeria da Câmara.
Familiares e amigos lotaram a galeria da Câmara.

O plenário Vereador Manoel Josefino Teixeira não comportava o público que acompanhava a Sessão Solene.

 

Amigos, admiradores, políticos, empresários e familiares não contiveram a emoção ante aos tributos prestados aos homenageados.
A proposta reconhece aos amantes da poesia e da literatura os relevantes serviços prestados a comunidade pauloafonsina.

 


Luiz Ruben e o vereador Ivaldo Sales.
Luiz Ruben e o vereador Ivaldo Sales.

Luiz Ruben

Luiz Ruben Ferreira de Alcântara Bonfim nasceu na cidade do Recife-PE. Filho de Ruben de Alcântara Bonfim e Lindinalva Ferreira Bonfim. Constante colaborador na área da Cultural do município implantou o projeto cultural: Na Mala do Poeta tem Poesia de Todo Jeito.
“O que me motivou a levar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Decreto Legislativo para conceder o título a Luiz Ruben, foi principalmente seu trabalho dentro trazer a cultura para o nosso município”, destacou Ivaldo Sales.

 


Poeta de Cristo

 

Poeta de Cristo e o vereador Pedro Macário.
Poeta de Cristo e o vereador Pedro Macário.

Antônio Romão da Silva nasceu na cidade de Brejo da Madre de Deus-PE. Filho de Romão da Silva e Ana Maria da Conceição. Amante da poesia foi convidado por várias entidades renomadas do nosso município para recitar suas poesias, dando sempre ênfase ao município de Paulo Afonso.

 

“Parabéns pela sua missão poeta, você é um exemplo de luta e persistência”, enfatizou Macário.

 

Autoridades e convidados

 

Muitos oradores se sucederam em discursos de homenagem aos amantes da cultua, dentre eles: o Comandante da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, Major Felipe Rosa Barroso Magno; professor Antônio Galdino; o ex- prefeito de Paulo Afonso, José Ivaldo de Brito; o advogado Dr. Antônio Martins; vereador Ivaldo Sales; vereador Pedro Macário; Padre Celso Anunciação e o secretário de Educação Severino Alves de Oliveira.

 

Antônio Martins, José Ivaldo e o professor Silva.
Antônio Martins, José Ivaldo e o professor Silva.

O último a falar foi o vereador Regivaldo Coriolano que ressaltou: “Vocês estão recebendo o título de Cidadão, porém, somos nós os homenageados por termos pessoas tão preocupadas com a nossa cultura”.
Também estiveram presentes na Sessão Solene o vereador eleito,

 

Jean Roubert (PTB); o professor Edson Barreto; o empresário Sebastião da Suprave; o escritor Jota Lunas; o presidente do Instituto Geográfico e História da Micro Região do Sertão de Paulo Afonso, Roberto Ricardo; o diretor acadêmico da Fasete, Jackson Gomes de Oliveira; o advogado Dr. Montalvão; familiares; amigos; entre outros.

 

Veja mais fotos AQUI

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Tá aí um Título mais que merecido. Pessoas que muito contribuem para a manutenção cultural de nossa cidade. Poeta de Cristo com suas lentes históricas que muito retratou os moradores. Luiz Ruben com seus escritos. Parabéns!!!

    Espero que os senhores vereadores concedam títulos a quem realmente merece.

  2. Eu parabenizo a iniciativa de ter oferecido esse titulo a esses senhores principalmente ao poeta por ele ser um ser humano batalhador honesto parabéns poeta vc merece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.