Por

Eduardo Laguna - Estadão Conteúdo ([email protected])

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

lula-com-artistas-na-lapa-11-04

 

Intelectuais e personalidades da classe artística realizam nesta quinta-feira, 10, no centro de São Paulo um ato em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – réu em três processos da operação Lava Jato -, ao movimento de ocupação das escolas contra a reforma do ensino médio e à proposta de emenda constitucional, em tramitação no Senado, que estabelece um teto aos gastos públicos.

 

O movimento por “um Brasil justo pra todos e pra Lula” recebe neste momento os participantes na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade. O ex-presidente já chegou ao local. No local, está sendo transmitido, em dois telões, um clipe musical gravado por artistas como Chico Buarque, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes e Dado Villa-Lobos, bem como o vídeo, divulgado há uma semana, no qual o ator Wagner Moura repudia a invasão policial, ocorrida na sexta-feira, na escola Florestan Fernandes, do Movimento Sem Terra em Guararema (SP).

 

No depoimento, Moura cita a ação da polícia como mais uma demonstração do estado de exceção e policialesco em que o País se encontra. Em outro vídeo transmitido na Casa de Portugal, o ator Fábio Assunção defende que não é o momento de cortar investimentos em cultura e educação. “Os estudantes merecem ser ouvidos”, diz o ator.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Esses artistas estão apoiando um marginal , o maior chefe de quadrilha que este País já teve!!!
    Prefiro acreditar que os apoiam por receber algum tipo de recompensa, e não pela inteligencia!
    Pois não precisa ser nenhum compositor e nem interprete para ver que essa quadrilha liderada por LULA destruiu a economia do Brasil!!!
    Essas celebridades que apoiam , não estão desempregados!
    Essas estrelas , não estão preocupado se o pobre está comendo!
    Eles não conseguem raciocinar que nos estamos quebrados, com 70 % do PIB comprometido!
    Empresas fechando as portas !(OBS , se o empresario não está bem , não terá emprego)!
    Essas figuras não conseguem enxergar que a quadrilha dilacerou a PETROBRAS e Bancos públicos!!!
    Essas pessoas estão preocupadas é com o próprio bolso , e não me espanta se mais para frente o nome de algum for citado!!!
    Porque é a unica explicação para apoiar um chefe de quadrilha como LULA!!!

  2. Até que ponto pode chegar a falta de caráter de algumas pessoas para defenderem o seu ponto de vista e seus interesses. Provas já tem pra encher um caminhão que esse cara recebeu propinas, favores indevidos e lavagem de dinheiro. Ainda ontem o próprio Marcelo Odebrecht afirmou em delação premiada que deu propinas diretamente a esse lobo em pele de cordeiro. É lamentável que Gilberto Gil e pessoas de renome surgem suas biografias apoiando um cara desses. Vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.