18 de abril de 2024

Governo da Bahia decide reabrir academias e liberar atendimento presencial em bares e restaurantes até 18h

Por

REDACÃO SITEPA4




 

 

Após reunião do governador Rui Costa com os gestores municipais, na tarde desta quinta-feira (1º), o Governo do Estado e prefeituras fizeram mudanças nas restrições vigentes. As medidas serão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (2). Um das novidades é a redução do toque de recolher, que passa a valer das 20h às 5h, em todo o estado, no período de 5 a 12 de abril.

 

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do início da restrição de circulação de pessoas, que é das 20h às 5h, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências.

 

Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

 

A circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, no período de 5 de abril até 12 de abril.

 

Fica proibida, em todo o território da Bahia, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 9 de abril até as 5h de 12 de abril.

 

Também segue proibida, em todo o estado, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras do dia 5 de abril até 12 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

 

Fica autorizado, em todo o território baiano, o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, de 5 de abril até 12 de abril, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.




 

Ficam suspensos eventos e atividades, em toda a Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas coletivas em academias de dança e ginástica, durante o período de 5 de abril até 12 de abril.

 

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que, cumulativamente, sejam atendidos os seguintes requisitos: respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras; instalações físicas amplas, que permitam ventilação natural cruzada; limitação da ocupação ao máximo de 30% da capacidade do local.

 

Ficam autorizados, durante os períodos de restrição previstos no decreto, os serviços necessários ao funcionamento de toda e qualquer atividade industrial, do setor eletroenergético, das centrais de telecomunicações (call centers) que operem em regime de 24h e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores.










WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. cris matos says:

    você é uma vergonha!

    • francisco j says:

      Você só tem vacina porque esse governador junto com os demais governadores dos outros estados estão lutando, e graças ao efeito Lula. Se estas achando ruim tome cloroquina e deixa a vacina para quem quer tomar.

      • Opinião says:

        Conta outra que essa não cola. Rui e seu PT são uma vergonha pra o Brasil. Nada de combater a pandemia com tanto dinheiro do governo federal. Só ditadura e nada mais.

  2. Dimas says:

    Sou petista mas posso afirmar: esse governadorzinho é fake. Completamente perdido no combate ao Covid, destruindo vidas, empresas e empregos. Um verdadeiro incompetente. #ForaRuiCosta #AgilidadeNaVacina #QueroTrabalhar #QueroEstudar

    • francisco j says:

      O governador sozinho não pode fazer nada, o problema que a maioria da população não colabora, o povo só reclamam por direitos mas os deveres não querem cumprir, muitos andam com a cara para cima nas ruas, fazem festas e aglomerações, não tem educação em todos os sentidos. Não adianta construir UTI e hospitais para COVID-19 porque não temos quantidade suficiente de profissionais, e o governo federal negacionista não compra os remedios para serem usados nas UTI, dificulta de todas as formas o combate ao coronavirus.

      • Opinião says:

        Negacionista é o STF e seu PT incompetentes. Nem os petistas estão aguentando mais

    • Opinião says:

      É a Ditadura do Covid.

  3. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 says:

    foi só o governo federal pedir para os Governadores explicar o que fizeram com o dinheiro enviado para os Estados que já começou a mudar também gostaria muito de saber o que o prefeito de Paulo Afonso fez foi muiiiiiiiito dinheiro 💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰

  4. Micael says:

    …., cadê os quase 100 bilhões que o governo federal mandou para Bahia ?

  5. Neuza says:

    Estão gostando do estágio do comunismo?

  6. Maria says:

    A tirania é tão grande que impõe até o que o povo pode comprar ou não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!