29 de março de 2024

Francisco Nery Júnior: “O coral de Mizael”

Por

Redação (pa4.com.br)

Foto: Antônio Galdino (Folha Sertaneja)



 

Mizael Gusmão era engenheiro da Chesf. Vizinho e companheiro de empresa, sempre o vimos reservado e bonachão. Taciturno, talvez. A simplicidade era do seu feitio. Com a música nas veias, organizou um coral, o Coral da Chesf Paulo Afonso. Notas, pauta, tempo, timbres e acordes povoavam a sua cabeça.

Um dos momentos mais sublimes que testemunhei na vida aconteceu na agência da Caixa Econômica. Carece cuidar dos nossos parcos recursos porque sabemos que o INSS sempre nos trairá; trairá nossas expetativas. Então, como que por encanto, entra Mizael e seu grupo. A época, era época de Natal. Sem estardalhaço nem pompa, muito menos hipocrisia, cantaram. Alimentaram-nos a alma. Testemunharam das Boas Novas de salvação cantando. E foram embora deixando a marca desse testemunho gravada para sempre nos nossos corações.

Esse tempo bom pode voltar. Tem que voltar. Nem só de pão vive o homem. Ainda menos só de energia elétrica. Maldita a empresa que se desumanizar. A busca da felicidade nos faz falta. O foco foi rebaixado para segundo plano. Era o lamento sofrido e preocupado do professor Carlos Lessa.

E a força e o prestígio da Chesf têm que se fazer representar.

Por Francisco Nery Júnior


Notícia relacionada: Morre no Recife o engenheiro Mizael Gusmão, fundador do Coral Chesf de Paulo Afonso


Foto: Reprodução/ Facebook



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. O autor says:

    A Chesf era humana. Digamos… mais humana. Ela ainda nos ajuda “por fora”. Vale lembrar que ela, como virtual parceira, paga ICMS e nos repassa royalties. A cachoeira sem a Chesf não faria sentido no escopo econômico. Repetindo, nós a vemos como parceira. E o Coral!? Com Semir, Nazaré e os outros tantos abnegados, vai tentando sobreviver sob o comando de Sandro. A Chesf dos pioneiros humanos jamais sairá dos nossos corações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!