“Chica do Colepa” era exemplo de mulher guerreira, de mãe cuidadosa e de amor ao próximo.

Foi com grande tristeza e pesar que os pauloafonsinos receberam a notícia do falecimento da senhora Francisca Rosa de Jesus Santos, aos 74 anos, mais conhecida como “Chica do Colepa”. Ela foi merendeira por longos anos no antigo Colégio Paulo Afonso da Chesf, onde foi amada por alunos e companheiros de trabalho.
Chica morreu às 6h da manhã desta Sexta-feira da Paixão, 7 de abril, no município de Serra Talhada, PE. A ex-chesfiana estava internada há 15 dias no Hospital São Vicente, em virtude de uma queda e fratura do fêmur. Ela precisou ser removida de Paulo Afonso para se submeter a uma cirurgia, mas por complicações renais e da própria fratura, não resistiu.
Além do Colepa, Chica atuou como funcionária da Chesf no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), antiga Escolinha, e alguns escritórios da companhia.
Pessoa simples e de sorriso cativante, a filha do também ex-chesfiano José Higino, deixa saudades eternas nos filhos Alexsandro e Francisco, demais familiares e amigos.
O velório será realizado a partir das 15h de hoje, no SAF, localizado na Avenida Apolônio Sales, no centro de Paulo Afonso. Seu sepultamento acontecerá a partir das 8h da manhã deste sábado, 8 de abril, no Cemitério Padre Lourenço Tori.
Local do velório alterado
O local do velório não será mais na residência da família, localizada à Rua Monsenhor Magalhães, nº 420, já alterado no texto acima.





