Por

[email protected] (www.pa4.com.br)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

jaques-wagner-1

 

O ex- governador da Bahia, o carioca Jaques Wagner (PT) receberá na próxima segunda-feira, 05, da Câmara Municipal, o título de Cidadão de Paulo Afonso. A homenagem foi proposta pelo vereador Edson Oliveira (Dinho) – PP, e aprovada pela maioria dos parlamentares.

 

Sessão Solene será realizada às 19h, no plenário da Câmara localizada na Avenida Apolônio Sales, 495, centro de Paulo Afonso.

 

O ex-governador chegou a Salvador em 1974, fugindo da repressão da ditadura militar no Rio de Janeiro, onde era líder estudantil no curso de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Na Bahia, foi líder sindical e um dos fundadores do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

Jaques Wagner começou a carreira eleitoral em 1990, quando conquistou vaga na Câmara dos Deputados. Após três mandatos consecutivos, foi candidato ao governo pelo PT em 2002, derrotado por Paulo Souto (então no PFL). Na eleição seguinte, em 2006, deu o troco, vencendo Souto em primeiro turno. Foi reeleito em 2010 e em 2014 conseguiu emplacar seu sucessor Rui Costa.

 

Wagner deixou o governo em 2015 e logo depois foi  Ministro Chefe da Casa Civil no Governo da presidente Dilma Rouseff. Com a cassação da petista, Wagner volta a Bahia e agora é o atual  coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes). A pasta é vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e fará o trabalho de assessorar o governador Rui Costa na elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

 

ccccc

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

37 respostas

  1. Triste ver essa Câmara de irresponsáveis e incompetentes fazerem uma homenagem a uma pessoa como essa que envergonha a Bahia e o Brasil. Ele deveria estar preso, isso sim. É um farsante, milionário com o nosso dinheiro e não merece qualquer tipo de homenagem. Sérgio Moro lhe dará a merecida agraciarão. Mais uma atitude vergonhosa dessa Câmara descompromissada com os verdadeiros cidadãos e pessoas de bem de Paulo Afonso.

  2. Vergonhoso.
    O que este infeliz fez por Paulo Afonso quando foi governador?
    O que ele fez pela Bahia?
    O que ele fez pelo Brasil?
    Os pauloafonsinos deveriam sentir vergonha disso.
    Sinceramente, extremamente envergonhado…
    O povo de Paulo Afonso nasceu pra ser boi…

  3. O cara que veio até aqui e prometeu uti 1.000x e não cumpriu, e não fez nada pela cidade vai ganhar titulo de cidadão de paulo afonso? quanta babação desses não faz nada da camará.

  4. Esse título é oferecido pela gratidão da “grande” reforma feita na rodoviária??? Espero que aproveite e leve o Jaques para conferir como ficou belíssima e de primeiro mundo (padrão FIFA) a reforma.
    O que este cidadão fez por nossa cidade para receber este título??? E os custos da vinda do futuro cidadão pauloafonsino, quem custeará????

  5. Minha gente, tantas pessoas que podem ser homenageadas por terem prestado serviço a cidade.. Falta de vergonha na cara desses vereadores baboes

  6. Eu não sei o que é pior, esse cidadão ganhar um título por uma cidade que ele NUNCA fez nada. Ou esse legislativo ridículo que oferece um título de tamanha importância para ele. Nojo dessa Câmara!!

  7. Rapaz, eu não entendo estes vereadores de Paulo Afonso, tanta coisa mais importante pra fazer, ficam perdendo tempo e dinheiro pra intitular um ….desse. pelo amor de Deus, parem com isso, o povo ta de olho.

    Bandidos

  8. Vergonha, isso é Brasil, isso é Paulo Afonso, iaso é política no Brasil.
    Palhaçada.
    Vamos todos assistir e levar um ovo para ele, é o que ele merece.
    Levar ovada, quem for leva ovos para presentear ele.

  9. É realmente vergonhoso, pra esse título de cidadão? Procurem algo pra fazerem ou ñ tem,ou é falta de assunto. Fiquem sabendo q:os inativos do estado ñ recebeu um centavo de aumento esse ano. Como tbm clínicas e médicos tem o mínimo q atende pelo PLANSERV. Pq vcs ñ se preocupam com isso?

  10. Essa mizera , não devemos nada a essa desgraça , lá da casa do chapéu , gente ruim só de olhar prá cara da mizera , vereador estamos querendo é outros tipos de serviços : novas leis , novos projetos , fiscalização 24 horas dos atos do executivo !!!!

  11. Este titulo tem que ser para algum Pauloafonsino…
    ou não?
    Esse ai sinceramente não merece nem pisar em nossa cidade.
    Mas quer apostar que terá um rebanho de baba ovo nesta referida data???

  12. das necessidades da câmara, isso é colocado em pauta para ser votado e ainda possui unanimidade dos votos.

    De fato, será que somos I D I O T A S?
    quanta piada realacionada

  13. Documento apreendido no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT/MS), ex-líder do governo no Senado, atribui ao ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró a revelação de que o ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma, Jaques Wagner (PT), recebeu ‘um grande aporte de recursos’ para sua campanha ao governo da Bahia em 2006. Segundo Cerveró, o dinheiro teria sido desviado da Petrobrás e ‘dirigido’ pelo então presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli.
    Jaques Wagner foi eleito governador baiano naquele ano e reeleito em 2010. Em outubro de 2015, ele assumiu a chefia da Casa Civil de Dilma, deixando o Ministério da Defesa. Este é o cidadão indicado para o mesmo ser cidadão de Paulo Afonso como pode um investigado ser um cidadão? Estes vereadores não tem mesmo em qeu se ocupar, vão fazer alguma coisa pelo povo seus…

    1. Sr Gilberto, vê-se que o Sr é uma pessoa que se informa e conhece os fatos . Parabéns pelo comentário. Somos uma das cidades mais mal representadas do país. Esses vereadores e suas ideias de jericós nos envergonham.

  14. Lamentável !!! Esse homem não merece receber nem uma bala de hortelã de 5 centavos , imagine titulo de cidadão de Paulo Afonso , PIADA DO ANO , kkkkkkkkkkkk, vamos rir pra não chorar

  15. Eu lembro dele prometendo a instalação da UTI aqui em Paulo Afonso, num evento que estava acontecendo no Lindinalva Cabral. Ele vem inaugurar os leitos? rsrsrsrsr #SQN

  16. Esse País jamais irá progredir. Não faltam puxa-sacos e cúmplices para quem compactua com tudo que este Brasil tem de ruim. Chamem Lula, Dirceu, Renan, Jucá, Jader, Collor, Delúbio, André Vargas, Sérgio Cabral, Vacari, etc. , tesoureiros de Partidos políticos, empreiteiros, doleiros os homenageiem como cidadãos de Paulo Afonso e as próximas gerações – nossos filhos, netos e demais gerações – agradecem o que vcs estão fazendo para o enriquecimento e usufruto dessas figuras e seus familiares pela Europa.

  17. O homem que prometeu instalar um UTI em Paulo Afonso em 90 dias no comício de Raimundo Caires em 2008 e até hoje esperemos.
    É uma piada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.