26 de setembro de 2021

“Estamos aqui para quem dever, ter que pagar”, diz Marconi Daniel sobre transparência na CPI

Por

Assessoria de Comunicação

Em mais uma sessão na Câmara de Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira, 30, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) defendeu a instauração da CPI como um importante meio para dar maior transparência aos gastos públicos da administração municipal em meio às inúmeras denúncias de corrupção. O projeto foi entregue hoje a presidência da Câmara com sete assinaturas, sendo que eram necessárias cinco para ir para a Comissão Constituição e Justiça (CCJ). O projeto será encaminhado para o Plenário para ser votada a CPI.

“Não podemos dizer que as coisas estão caminhando bem, principalmente em relação ao hospital Nair Alves de Souza. Há pessoas que não tiveram acesso aos testes de Covid-19, outras pessoas morreram por falta de atendimento digno”, lamenta o vereador.

Marconi lembra que muitos documentos já foram reunidos e periciados pela Câmara Municipal. “Nós apenas queremos esclarecer todas as denúncias e, quem estiver devendo, que pague. Apenas isso”, pontua.

O parlamentar salienta que outro fato curioso aconteceu recentemente na prefeitura, o que merece a atenção dos vereadores sobre a importância da CPI. “A servidora que foi afastada pela própria sindicância da Câmara voltou para a prefeitura. Está trabalhando na ouvidoria da administração municipal. O que é que está acontecendo?”, questiona o vereador Marconi.

Diante dessas ações controversas da administração municipal, o vereador defende a rápida instauração da CPI, não como uma forma de “perseguição”, como muitos acham, mas sim como um importante meio para oferecer à população de Paulo Afonso uma maior transparência sobre o que de fato foi feito com o dinheiro público.

“Eu sou da oposição, sim, mas em favor da população pauloafonsina. A CPI é importante para apurar a conduta de todos. Porque se a prefeitura continuar com boa parte dessa equipe que está aí, acabou Paulo Afonso”, destaca.

Por fim, durante seu discurso, Marconi deixou claro a importância de combater os “erros gritantes” que vêm prejudicando a população. É uma forma de combate, justamente colocando em prática as investigações através da CPI.

“Meu recado final é bem simples: em relação a instauração da CPI, a população tem que acompanhar os vereadores que pregam e defendem a transparência ou aqueles que ainda estão em dúvida sobre a importância da transparência”, destaca Marconi Daniel.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Anônimo says:

    Espero que esta CPI seja investigativa , desde a administração de Anilton ,até o prefeito Luiz de Deus , já que tem muita gente que ficou bem de vida, na administração de Anilton , a começar pela família do vereador Marconi Daniel , que ficaram ricos , na administração de Anilton , quem tiver dúvidas , é só fazer uma pesquisa , nas suas residências , verificar os seu patrimônios , antes e depois de Anilton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!