28 de março de 2024

Em videoconferência com a Sesab, Luiz de Deus destaca redução de casos ativos de 705 para 201 em duas semanas

Por

REDAÇÃO, COM ASCOM/PMPA




 

 

Uma videoconferência realizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reuniu os prefeitos do consórcio de saúde para tratar sobre os números da covid-19 na região. A reunião foi conduzida pela subsecretária de saúde, Tereza Cristina Paim, e a chefe de gabinete, Elisa Pellegrini.

 

Durante a conferência foram apresentados os dados referentes a vacina, ocupação de leitos e casos ativos. O prefeito Luiz de Deus falou da redução dos casos ativos no município, que passou de 705 no dia 5 de março, para 201 nesta quarta-feira (17), obedecendo o protocolo do Estado de 10 dias de isolamento. Ele participou acompanhado das enfermeiras da Vigilância em Saúde, Micheline Moreira e Olímpia Ribeiro.

 

O gestor falou ainda sobre a quantidade de vacinas aplicadas, que totalizam 7.552, entre 1ª e 2ª dose, sem nenhuma em estoque. “Estamos fazendo todas as ações possíveis, cumprindo tudo que o Estado nos direciona e estamos recebendo mais 1.640 novas doses que serão aplicadas nos próximos dias, dando continuidade para os idosos a partir de 75 anos”, diz o prefeito.

 

Os prefeitos do consórcio – Abaré, Macururé, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida também foram ouvidos. Ao final da reunião, Elisa parabenizou o esforço dos gestores para a redução de casos, especialmente no que diz respeito ao cumprimento do decreto Estadual 20.311, que tem ajudado a diminuir os números e fazer com que a Bahia seja o primeiro estado a estabilizar a doença no país.




 

“Sabemos que é difícil, que é uma grande batalha, mas com o esforço de vocês vimos os números reduzirem nesta região da última reunião realizada no dia 5 para hoje. É uma luta, mas vamos persistindo para que possamos avançar cada vez mais contra esse vírus”, falou a chefe de gabinete.

 










WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Rerixberto says:

    Em Paulo Afonso, funcionários da Séc de Saúde são demitidos. Em Rodelas, o prefeito Emanuel Rodrigues do PC do B, emite decreto e, ao mesmo tempo, faz vista grossa às aglomerações. E, cego de ódio dos professores que não confiaram seus votos a ele, desrespeita decisão do STF que proíbe redução de jornada de trabalho e salário de servidor público.

  2. Chico says:

    Sem fazer testes na UPA daqui a pouco ele anuncia a cura.

  3. Elio says:

    Esse destaque ele sabe muito bem que foi em razão da diminuição do tempo que considera a pessoa doente, que foi reduzido de 15 para 10 dias. E o principal, a prefeitura não realiza testes. Desafio qualquer um conseguir ser testado em caso de suspeita de Covid.
    Reflexo disso, é a diminuição de casos ativos e os leitos 100% ocupados.

  4. paulo says:

    aconteceu o milagre do prefeito 700 para 200 kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!