29 de março de 2024

Depois da fala inaugural dos novos prefeitos a dura realidade: crise financeira e seca

Por

Ainda está fresco na memória o discurso messiânico dos prefeitos de então, cuja vida dos munícipes mudaria da água para o vinho, com obras de infraestrutura, melhorias na educação e saúde, e o aceno para a prosperidade. Este ano, não obstante, quase a totalidade das prefeituras brasileiras quebradas, nenhuma obra foi anunciada pelos novatos.

 

Nesta foto, em que destaco os prefeitos de Santa Brígida-BA e Glória-BA, Gordo de Raimundo (PT) e David Cavalcanti (PP), respectivamente, mas se poderia acrescentar os demais gestores do Estado – pagar a folha salarial em dia já é motivo de festa.

 

Parafraseado o prefeito de sempre, Odorico Paraguaçu, do inoxidável Dias Gomes, ″Prafrentemente nós poderemos viver descansados″, no sentido de haver movimento mesmo, de crescimento e de melhorias significativas na vida da comunidade.

 

Em Glória, não bastasse a crise financeira, o município convive com a seca, e o prefeito já decretou estado de calamidade pública. Para acrescentar mais drama aos problemas dos novos gestores, uma verdadeira romaria de desempregados bate à porta dos gabinetes.

 

Para concluir, ainda há regiões em que somados todos esses problemas, a própria situação do prefeito está em crise. Segundo a promotora Luciana Khoury, do Ministério Público Eleitoral ‘Os requeridos estão sendo intimados para apresentar defesa’, vai que se quer vejam o amanhã na cadeira de prefeito.

 

É importante dizer também, que até o momento, não houve denúncia em relação a fraude eleitoral, no município de Santa Brígida. Agora é aguardar o posicionamento da Justiça Eleitoral e que os dias melhores cheguem para todos.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Cidadão says:

    CRISE FINANCEIRA ? Como assim ? Com o SALÁRIO DE QUASE 34,000 Mil Reais o PREFEITO, sinceramente eu não queria nem rir viu !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!