Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Ainda está fresco na memória o discurso messiânico dos prefeitos de então, cuja vida dos munícipes mudaria da água para o vinho, com obras de infraestrutura, melhorias na educação e saúde, e o aceno para a prosperidade. Este ano, não obstante, quase a totalidade das prefeituras brasileiras quebradas, nenhuma obra foi anunciada pelos novatos.

 

Nesta foto, em que destaco os prefeitos de Santa Brígida-BA e Glória-BA, Gordo de Raimundo (PT) e David Cavalcanti (PP), respectivamente, mas se poderia acrescentar os demais gestores do Estado – pagar a folha salarial em dia já é motivo de festa.

 

Parafraseado o prefeito de sempre, Odorico Paraguaçu, do inoxidável Dias Gomes, ″Prafrentemente nós poderemos viver descansados″, no sentido de haver movimento mesmo, de crescimento e de melhorias significativas na vida da comunidade.

 

Em Glória, não bastasse a crise financeira, o município convive com a seca, e o prefeito já decretou estado de calamidade pública. Para acrescentar mais drama aos problemas dos novos gestores, uma verdadeira romaria de desempregados bate à porta dos gabinetes.

 

Para concluir, ainda há regiões em que somados todos esses problemas, a própria situação do prefeito está em crise. Segundo a promotora Luciana Khoury, do Ministério Público Eleitoral ‘Os requeridos estão sendo intimados para apresentar defesa’, vai que se quer vejam o amanhã na cadeira de prefeito.

 

É importante dizer também, que até o momento, não houve denúncia em relação a fraude eleitoral, no município de Santa Brígida. Agora é aguardar o posicionamento da Justiça Eleitoral e que os dias melhores cheguem para todos.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. CRISE FINANCEIRA ? Como assim ? Com o SALÁRIO DE QUASE 34,000 Mil Reais o PREFEITO, sinceramente eu não queria nem rir viu !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.