Por

[email protected] (www.pa4.com.br) com G1

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

lula-marina-aecio

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo”, apontou que o ex-presidente Lula lidera as intenções de voto no primeiro turno das eleições de 2018.

Veja o resultado:

Lula (PT): 25%
Marina Silva (Rede): 15%
Aécio Neves (PSDB): 11%
Jair Bolsonaro (PSC): 9%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Michel Temer (PMDB): 4%
Luciana Genro (Psol): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Branco/nulo: 20%
Não sabe: 6%

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e índice de confiança de 95%. O Datafolha ouviu 2.828 pessoas nos dias 7 e 8 de dezembro.

Lula também lidera em outros três cenários de primeiro turno simulados pela pesquisa. Em um desses cenários a pesquisa acrescentou o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele fica com 8%. Marina tem 17% e Lula tem 26%.

No cenário com o ministro das Relações Exteriores José Serra (PSDB), o tucano aparece com 9%. Marina com 16% e Lula com 25%.

Marina lidera simulações de segundo turno

 

A ex-senadora Marina Silva, que foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula e fundou o partido Rede Sustentabilidade, teve a liderança das intenções de voto em todos os cenários de segundo turno em que ela aparece.

Na disputa com Lula, Marina obteve 43% e o petista, 34%. Se o segundo turno fosse com Aécio, ela teria 47% e o tucano, segundo o Datafolha, 25%. Contra Alckmin, a ex-senadora teria 48% e o governador, 25%.

Por fim, num eventual segundo turno contra Serra, Marina teria 47% e o rival teria 27%.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

7 respostas

  1. REALMENTE LULA TERÁ 25% DE ACRÉSCIMO EM SUAS PENAS RESTRITIVAS DE LIBERDADE! CADEIA PARA ESSE PETRALHA COMUNISTA QUE AFUNDOU O BRASIL NA LAMA! CONFISCO DOS BENS DE SUA FAMÍLIA E DE SEUS LARANJAS E REPATRIAÇÃO DOS BILHÕES DESVIADOS PARA CONTAS NO EXTERIOR! PT NUNCA MAIS! OS BRASILEIROS NÃO SOFREM DE AMNÉSIA! RENOVAÇÃO TOTAL EM 2018!

  2. Lula e Dilma são bandidos e estão soltos, não entendo isso ninguém prova nada, e quem discordar junte provas e forneça ao Ministério Público. Estão tentado deixá-lo inelegível mas não vão conseguir.

  3. O maior presidente de todos os tempos tirou. Milhões da linha da pobreza extrema por isso que ele não vai presta. O pobre na faculdade, com seu carro na garagem,. E o rico em sua redoma de viu o pobre aproximar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.