26 de abril de 2026

Comitê Intersetorial se reúne para apresentar o Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e discutir metas para 2023

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

Nesta quarta-feira (1º), na Casa dos Conselhos, o Comitê Intersetorial apresentou o Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e avaliou o que foi realizado no 1º Fórum Comunitário, que aconteceu em junho de 2022, mostrando as ações do primeiro semestre de 2022. Na oportunidade também foram discutidas as atividades dos primeiros meses de 2023, e tudo o que está sendo desenvolvido pelo Selo Unicef no município.

Participaram do encontro, os representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

De acordo com a Articuladora do Selo Unicef, Ana Rúbia, o Selo é uma iniciativa das Nações Unidas para a infância, com o objetivo de reduzir as desigualdades éticas, sociais e também garantir o direito da criança e do adolescente.

“Nós temos essa responsabilidade de estarmos sempre nos reunindo com o Conselho Tutelar, com o CMDCA, com o NUCA, e com todos que fazem parte da Comissão Intersetorial, nas três esferas, da assistência social, educação e saúde. Hoje nós temos essa incumbência, justamente para apresentarmos ao CMDCA a aprovação em nota máxima do Plano de Ação Municipal pelo Direito da Criança e do Adolescente. O Selo Unicef no município é uma mola propulsora para que as ações e as implementações da mesma sejam de fato efetivadas para as crianças e adolescentes”, diz Ana Rúbia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!