19 de abril de 2024

Com taxa de 14% nos leitos de UTI, prefeitura de Paulo Afonso confirma autorização para apresentações musicais

Por

Redação / Informações PMPA

Reprodução/Instagram

 

“Para evitar que a população baixe a guarda na prevenção da Covid-19, e cumpra as medidas restritivas vigentes no Decreto Municipal nº 6.028, em vigor até 30 de agosto, a Vigilância Sanitária esclarece algumas dúvidas sobre o retorno das apresentações musicais”, diz em nota a prefeitura de Paulo Afonso

A flexibilização permite a apresentação de duas pessoas em bares e restaurantes, de sexta a domingo, condicionada a ocupação da UTI, que deverá estar com taxa de ocupação inferior ou igual a 50% durante cinco dias. A confirmação de que será permitida as apresentações será divulgada sempre às quintas feiras, nos canais oficiais– Instagram, site e Facebook.

E foi isso que acontece hoje (quinta), a prefeitura anunciou que a taxa de ocupação dos 14 leitos de UTI disponíveis (HMPA e UPA) ficou em 14%, de 8 a 12 de agosto, portanto, os bares e restaurantes poderão contratar até dois músicos, como diz o texto do decreto.

A Secretaria de Saúde reforça que os estabelecimentos deverão cumprir todas as medidas sanitárias, observando o distanciamento das mesas, uso de máscara e álcool gel, além de não permitir o público em pé e circulando.

A flexibilidade das medidas tem como objetivo retomar as atividades no município, mas devem ser resguardados todos os cuidados para que não haja aumento ou descontrole do número de infectados.

Segundo a coordenadora de Ações Covid, da Vigilância Sanitária, Jackeline Rezende a apresentação musical somente poderá ocorrer nos finais de semana, ou seja, sexta, sábado e domingo e com apresentação de apenas dois músicos. Em qualquer outro dia, a apresentação é proibida.

Dessa forma, a Vigilância orienta que os artistas se organizem com seus músicos e com o estabelecimento para realizar a apresentação dentro das normas. Outro ponto reforçado, é que tanto a comercialização de bebidas, comidas e apresentação musical deve ter seu encerramento impreterivelmente às 23h30m uma vez que o toque de recolher segue da meia noite às 5h.

Para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias, inicia nesta quarta (11), uma ação de fiscalização pelos agentes da Vigilância nos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes para avaliar a efetivação das normas e recomendações em relação ao distanciamento, o uso dos EPI’s por funcionários e frequentadores, distanciamento, uso de álcool em gel pelos clientes entre outras medidas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!