1 de agosto de 2021

Ato “Fora Bolsonaro” prestou homenagem às vítimas da Covid em Paulo Afonso: “Luta seguirá até esse governo ser destituído”

Por

Redação (pa4.com.br), com informações do g1

Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (3), na praça da Tribuna Livre, para pedir o impeachment do presidente Bolsonaro. O ato organizado pelo coletivo de entidades de classe e movimentos sociais denunciou abusos e omissões do governo federal e prestou homenagem às vítimas da Covid em Paulo Afonso.
Através de uma intervenção artística, cruzes simbolizavam as 186 pessoas que perderam a vida na cidade em razão da pandemia e uma faixa “NÃO SÃO NÚMEROS, SÃO VIDAS” e “FORA BOLSONARO” se destacaram no espaço.

Depoimentos
Mesmo sob a chuva que caiu durante o evento, lideranças se revezaram denunciando a situação vivida pelo país, entremeadas por músicas executadas pelo artista Izael. “Quando tomei a primeira dose da vacina, chorei de alegria, e no dia que tomei a segunda, na noite anterior, chorei muito por saber que mais de 500 mil pessoas não tiveram essa oportunidade”, falou um dos manifestantes.

“Esse governo é assassino, não vamos recuar, vamos continuar exigindo que ele saia, seu negacionismo matou milhares de pessoas”, disse outro participante do ato. “A luta seguirá até esse governo assassino, genocida ser destituído, as entidades vão seguir unidas em defesa do povo e pelo Fora Bolsonaro”, falou outro manifestante.

“O povo está passando fome e ele não faz nada, as pessoas estão sendo deixadas a própria sorte, isso não pode continuar”, reforçou uma representante do MST.

Denúncias e investigação marcam a semana
O escândalo de corrupção do governo Bolsonaro na compra de vacinas e investigado pela CPI, seguido da abertura de investigação pela PGR contra por crime de prevaricação por parte do presidente e o processo do MPF contra o ex-ministro da saúde por omissão e negligência reforçam o papel desastroso do poder executivo federal no enfrentamento da pandemia e sua responsabilidade pelo número de mortos.
Lutas

O movimento luta por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600, contra o corte de verbas na saúde e educação, contra as privatizações, entre elas a da Eletrobrás/Chesf, contra a reforma administrativa e contra o avanço do projeto de lei 490, que ameaça os direitos dos povos indígenas.

O Ato Fora Bolsonaro foi organizado em Paulo Afonso pelas seguintes entidades: Frente Popular Grito dos Excluídos, ADUNEB, APLB Sindicato, Sinergia, SINCOPA, MST, DA de Direito UNEB, Coletivo Pajeú, DCE UNEB, UJC, Movimentos Sociais, lideranças, além de simpatizantes e voluntários.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 32

  1. Neuza says:

    Quem já se vacinou deveria era agradecer ao Governo Federal pelas vacinas pois todas que foram compradas foi pelo presidente Bolsonaro, que só não comprou antes porque não tinham o aval da Anvisa e se comprasse sem a autorização da mesma, estariam bostejando do mesmo jeito dizendo que o presidente jogou dinheiro fora, deixem de hipocrisia

  2. Cidadã says:

    Engraçado que não vemos nenhuma linha sobre os atos gigantescos que acontecem a favor do presidente pelo Brasil a fora mas, dão espaço para gatos pingados contrários cadê a imparcialidade kkkkkkk

    • Jefferson O dos santos says:

      Não vemos porque até esse site que se diz imparcial está com cara de esquerda doente.

  3. Jotinha says:

    Essa corja petista não representa os cidadãos pauloafonsinos. Aproveitam um momento difícil para fazer política suja. Sequer respeitam as famílias que perderam entes queridos. Quanto ao Presidente Bolsonaro, este será reeleito em 2022, pois a maioria o povo brasileiro não quer a esquerda no poder a bem da religião, da família e do patriotismo.

  4. Observando says:

    Os sindicatos de professores e as instituições ligadas a educação deviam ter vergonha disso e se mobilizar pra coisas mais importantes… já ta bom de receber sem trabalhar, pois os alunos precisam de aulas presenciais e não de qualquer coisa online e nem todos tem recursos pra isso porque antes a desculpa é que não voltavam pq queriam vacina mas, pelo jeito querem continuar recebendo sem trabalhar

  5. Selma says:

    Que palhaçada, essa vergonha é no crédito ou no débito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Eu says:

    Lotou hein, quase não há espaço na praça, parabéns pelo movimento que participou e beleza mobilização do povo, rs

  7. Lia says:

    No mundo todo morreram milhares mas por lá, diferente daqui, as pessoas tem respeito e não usam os mortos para fazer essa política suja como fazem aqui no Brasil,. Tenham respeito pelas famílias, o povo de bem não cai nessa conversa fiada

  8. Carlos Lantyer says:

    Está pegando mal. O povo está vendo tanta mentira e tanta perseguição. No dia 23 de junho, tomei a vacina pfizer (1ª dose). Obrigado, Presidente. Foi o Governo Federal que mandou. Até agora, não chegou uma única dose de vacina, enviada pelo consórcio nordeste.
    Como cristão e patriota, venho protestar contra a doutrinação comunista e marxista, em nossas escolas e faculdades. Todo dia na sala de aula, estes professores ficam fazendo uma lavagem cerebral, em nossas crianças e juventude. Todo dia fica falando mal do nosso Presidente. Um ódio terrível, contra nosso presidente.
    Recentemente, lula elogiou o PCC (Partido Comunista Chinês) e que deveríamos seguir o exemplo. A China é uma ditadura totalitária, que já dura mais de 70 anos. Já matou mais de 100 milhões de pessoas. Vamos relembrar o massacre de jovens, na praça da paz celestial. Também, a perseguição contra os cristãos, é o maior absurdo. Se o Brasil fosse sério, lula estaria preso e não estaria elogiando ditaduras comunistas.
    Nossa bandeira, jamais será vermelha. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.
    Que Deus nos livre do comunismo.

  9. Marlene says:

    Vão se acostumando a trabalhar por que o choro é livre e em 2022 tem mais

  10. Laís says:

    Engraçado que durante 16 anos de desmandos do PT ninguém se mobilizava na luta para destituir o governos que estava saqueando o país com inúmeros escândalos de corrupção e seguem alguns só pra refrescar a memória dos TOLOS ou que fingem ser:

    Escândalos Governo Lula:
    2003- Banestado
    2003- Operação Anaconda
    2004- Caso Waldomiro Diniz
    2004- Banpará
    2004- Caso G Tech
    2005- Correios
    2005- Mensalão
    2005- Dolar na cueca
    2005- Valerioduto
    2005- Propina em Ribeirão
    2006- Caso Francenildo
    2006- Caso Sanguessugas
    2006- Aloprados
    2007- Caso Monica Veloso
    2007- Cheque da Gol
    2007- Caso Schincariol
    2007- Os Laranjas de Alagoas
    2007- Golpe INSS
    2008- Caso dos Cartões Corporativos
    2008- Dosiês Falsos
    2008- Caso Satiagraha
    2008- Paulinho da Força e o BNDES
    2009- Atos secretos
    2009- Caso Lina Vieira
    2009- Mensalão do DEM
    2010- Bancoop
    2010- Novos Aloprados
    2010- Caso Erenice
    ————————
    Escândalos Governo Dilma
    2011- Caso Palocci
    2011- Escândalo no Min Transportes
    2011- Escândalo no Min Agricultura
    2011- Escândalo no Min Turismo
    2011- Escândalo no Min Cidades
    2011- Escândalo no Min. Esporte
    2011- Escândalo no Min. Trabalho
    2012- Caso Cachoeira
    2012- Escândalo no Min da Pesca
    2012- Operação Porto Seguro
    2013- Mafia do ISS
    2014- Operação Lava Jato

    Estes foram os comprovados, fora todos os outros que o PT obstruiu a apuração.
    Se você não se lembra do legado do PT no governo, basta uma rápida pesquisa no google… O Socialismo é o crime politico organizado.

  11. Kleber says:

    Mais 4 gatos pingados fazendo o que só sabem fazer: zoada! Trabalhar que é bom, nada…
    E os professores, hem? Tendo à frente a agora rica e perpétua presidente do sindicato, ganhando sem trabalhar?
    Ô povim tabacudo…

  12. Patriota says:

    Kkkkk meia duzia de gato pingado

  13. Anônimo says:

    Pra uma cidade cheia de trecheiro que tem saudade do tempo do derrame de dinheiro e de chesfianos que querem morrer na empresa,foi uma vergonha!!corrupção nunca mais,Bolsonaro 2022🇧🇷

  14. paulo says:

    Cambada de comunistas desocupados vão trabalhar. se chegar com uma carteira de trabalho todos saem correndo.Ptzada acabou a mamata Bolsonaro 2022 kkkk

  15. Anônimo says:

    Esses petistas deviam criar vergonha , e se não manifestarem contra um Presidente que tem combatido a corrupção , em toda as esfera da Republica , se quase acontecia corrupção , no Ministério da saúde , Ele não tem nenhuma culpa , , porque quanto sobe , acionou a Policia Federal , para tomar a devidas providências , o que me deixa revoltado é esses gatos pingados , não olhar pra o passado dos seus dirigentes , que quase quebram o Brasil , junto com as estatais , com a maior corrupção da historia do Brasil , e o pior , , que o chefe da corrupção , o companheiro Lula , posando de salvador da Pátria , , pensando ele , que os Brasileiros honestos e trabalhadores , já esqueceram do que ele fez com o nosso Brasil , em se tratando de corrupção , Graças a Deus que hoje existe a INTERNET nossa aliada , que através dela , nos ficamos sabendo tudo o que acontece de verdade , sem mentira e enganação desses políticos corruptos , que existem em nosso Brasil

  16. Junior says:

    Esse monte de pão com mortadela não reclamam quando recebem auxílio emergencial, bolsa família. Não reclamam quando embolsam neh.? Também não reclamaram quando receberam a vacina de graça! Tudo massa de manobra do 9 dedos, da DILMANTA e de toda petralhada! Mas isso ai nao faz diferença pq o PT de p.a é inútil até pra eles mesmos! Kkkk. Ridículos! Não sabem das verdadeiras intenções dos petralhas para o futuro do Brasil. Suas famílias serão impedidas de ir para as igrejas, de orar em público, de manifestar qq fé em Jesus Cristo! É isso q vcs querem? Sem falar no reset mundial. Estudem mais! Pesquisem! Comunismo não é coisa de Deus. Muito pelo contrário, é coisa de satanás e dos q o servem!

  17. Marivaldo says:

    Foi um ato nacional. A célula aqui em Paulo Afonso foi tenaz como um rizoma. Parabéns cidadãos pelo comprometimento com a nossa democracia. Jail Bolsonaro vai cair. #3j

    • Péricles Sampayo says:

      Observem o linguajar de comunista: “célula”. Mais um alienado que sonha com o comunismo…. vá pra Cuba ou pra China, ….! kkkkkk

  18. jonas do acarajé says:

    quem quer saber quem é esse governo acompanhe á cpi no senado. governo corrupto q enganou os brasileiro q na campanha em 2018 prometia á acabar com á corrupção. hoje ele é igual aos outros politicos

    • Clara says:

      Tem que ser muito acéfalo para levar a sério aquela CPI do circo que é conduzida por corruptos que querem dar uma de salvadores da pátria pra tirar o deles da reta. Acorda alienado

    • Marília says:

      Pesquisa a vida dos membros da mesa diretora da CPI antes de escrever tanta bobagem e se mesmo assim você achar que Omar Aziz, Renan e Randolfe e Cia podem ser levados a sério procure um tratamento urgente kkkkkkkkk

    • Antônio says:

      prova vc tem quanto ia ….. condenado Lula nós tem e podemos chama-lo de …. pois ele só está solto por causa do STF mais ele continua com vários processos e é condenado na justiça

  19. Jefferson says:

    Esse pessoal não tem jeito mesmo. O povo de bem acordou e não vota mais nessa cambada de corruptos que se chama PT. Vão trabalhar bocado de sanguessugas.

  20. Cris Carvalho Lima says:

    Uma parte é aqueles que comem da universidade publica, que apoiam sempre a greve deles e nunca do próximo, outra pequena parte aquela que são alienados com ideia de que o comunismo é bom. Vamos trabalhar pra não depender de governo algum.

  21. Adenice Maximino Da Silva says:

    O pão com mortadela está fazendo falta né sou come e dorme alguém mostra uma carteira de trabalho que não fica ninguém aí kkkkk quanto aos professores o que vcs tem que os outros não tem está todo mundo trabalhando e vocês querendo ficar em casa só recebendo o salário e criticando o presidente o único que está fazendo de tudo para salvar o Brasil e os Brasileiros comprando vacinas hoje o Brasil está entre os países mais vacinado do mundo parabéns presidente Bolsonaro 💚💚

  22. PTISTA CONVICTA says:

    QUE VERGONHA EM SABER QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA VOTAM E DEFENDEM ESSE … DOS ….
    ACREDITO QUE ESSES QUE FAZEM SUA DEFESA,DEVEM TER A MESMA LINHA DE PENSAMENTO E AGIR DA MESMA FORMA QUE ELE, CONVENHAMOS QUE TER UM HITLER DESSE COMO MITO DEVESSE SER SOMENTE PARA INSANOS.

  23. Anônimo says:

    isso é uma vergonha vão criticar o governador Rui Costa que a única coisa que faz foi passar a mão no dinheiro que o presidente Bolsonaro enviou para os Estados falem do consórcio nordeste agradeço a Deus e ao presidente Bolsonaro por ter tomado minha primeira dose da vacina 🙏🙏 🇧🇷💚

  24. Pedro says:

    Monte de …
    A única coisa que estāo fazendo de verdade é vergonha a família e filhos, somente.

  25. Oliveira says:

    Cadê o povo protestando, não minha gente, o povo tem mais o que fazer. Aí estão aqueles que não querem trabalhar, somente querem voltar a mamar nas tetas do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!