31 de julho de 2021

Aprovação do governo Bolsonaro cai para 23% e reprovação sobe para 50%, aponta pesquisa Ipec

Por

Redação (pa4.com.br), com informações do g1

Levantamento do Ipec ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, de 17 a 21 de junho. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, aprovação era de 28%, e reprovação, de 39%. Foto: Marcos Corrêa/PR

 

Pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira (24) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro:

Ótimo/bom: 23%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 50%
Não sabe/não respondeu: 1%

A pergunta feita pelo instituto foi “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e péssimo”, ao de reprovação.

O levantamento do Ipec foi feito de 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Pesquisa anterior
A última pesquisa divulgada pelo Ipec sobre a aprovação do presidente foi feita em fevereiro de 2021. Os números levantados na época foram:

Ótimo/bom: 28%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 39%
Não sabe/não respondeu: 2%

Forma de governar
Um dos aspectos pesquisados diz respeito à aprovação da maneira de governar do presidente. Nesse caso, a pergunta feita foi: “E o(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?” Sobre este quesito, os resultados foram:

Aprova: 30%
Desaprova: 66%
Não sabe ou não respondeu: 4%
No levantamento anterior, 38% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 58% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.

Confiança no presidente
A pesquisa também fez a pergunta: “E o(a) sr(a) confia ou não confia no presidente Jair Bolsonaro?” Os percentuais foram:

Confia: 30%
Não confia: 68%
Não sabe/não respondeu: 2%

No levantamento anterior, 36% dos entrevistados diziam confiar em Bolsonaro, 61% diziam não confiar e 3% não souberam ou não responderam.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 14

  1. Sandes says:

    Quero que chegue a 1%

  2. junior says:

    E quem acredita em pesquisa kkkkk. chora ptzada Bolsonaro 2022

  3. Mariiza says:

    Pesquisas faturas e compradas não fazem a menor diferença! Bolsonaro está realizando muitas obras q tinham esquecido e deixado para trás. Obras estruturantes como ferrovias e rodovias abandonadas. É melhor jairseacostumando! #Bolsonaro2022

  4. Carlos Lantyer says:

    Bplsonaro, é um homem predestinado, que livrou e vai continuar livrando o Brasil, do diabólico comunismo. Nossa bandeira, jamais será vermelha. Protestamos, contra a doutrinação comunista, nas escolas, faculdades e universidades, de Paulo Afonso. O salário mínimo na venezuela, é de apenas R$ 19. Não dá para comprar, nem um quilo de carne. É isto que o socialismo traz. Aqui vizinho, assistimos a argentina se afundando, na lama podre do comunismo. Em Cuba, uma ditadura totalitária, de mais de 60 anos, que vem escravizando o povo. Comunismo = ditadura + fome + mortes + aborto. Vamos relembrar, aquele seu professor esquerdista mentiroso, que todo dia fica mentindo, em sala de aula, além de ficar destilando ódio, contra nosso presidente.
    BRASIL, ACIMA DE TUDO E DEUS, ACIMA DE TODOS.

  5. Cris Carvalho Lima says:

    vão acabar elegendo o cara novamente. Era desse jeito na outra eleição

  6. francisco j says:

    Bolsonaro é o ….. o …. o transvestido de humano.

  7. Maria says:

    Será que alguém ainda acredita nessas pesquisas? Por essas pesquisas em 2018 ele não ganharia. Tem que ser muito bobo para levar essas pesquisas compradas a sério

  8. francisco j says:

    Se os familiares dos mais de 500 mil mortos tiverem o miinimo de juizo não votam em bolsonaro pois ele é o culpado por todas essas mortes por rejeitar a compra das vacinas e ainda hoje atrapalha os trabalhos de vacinação, faz campanhas para aglomeração e não uso da mascara pela população.

    • Neuza says:

      Vamos deixar de hipocrisia pois se ele tivesse comprado vacinas sem ser liberadas pela Anvisa a esquerda estaria bostejando do mesmo jeito.

    • Lia says:

      É má fé ou burrice mesmo ? Todas as vacinas aplicadas só puderam ser compradas após liberação da Anvisa pois de nada ia adiantar comprar e não ser liberadas para uso e quem já se vacinou assim como eu, agradeça ao Bolsonaro pois todas as vacinas aplicadas foi ele quem comprou

  9. Cícera says:

    Os passeios do Bolsonaro e manifestações a favor dele só mostram que todas essas pesquisas são uma fraude pois por onde ele passa, arrasta multidões

  10. Sandes says:

    Pelo visto muitos acreditam no Papai Noel. kkk Continuam sendo enganados. 🐂🐃🐂🐃

  11. Roberta says:

    A popularidade de Bolsonaro é tão baixa que quando sai nas ruas arrasta multidões o que comprova que essas pesquisas são todas falsas é só ver quem são os donos dos institutos e com quem tem ligação

  12. Adilson says:

    Bolsonaro 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!