29 de março de 2024

“Após entrevista de Ghiarone entendemos o esgotamento financeiro da prefeitura”, diz Evinha

Por

Assessoria de Comunicação

PAULO AFONSO – Evinha Oliveira (Solidariedade), dedicou parte do seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (21), para repercutir a entrevista do ex-secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, à Rádio Angiquinho FM, na semana passada.

A parlamentar lembrou que no próximo dia 24 completam os dois meses do afastamento da funcionária da saúde, determinados pela sindicância instaurada pela prefeitura de Paulo Afonso, que o Ministério Público Federal está fazendo a parte dele, e que falta à Câmara fazer a dela.

“A entrevista nos deixou com várias informações no ar. Nós como poder constituído deveríamos ter a obrigação de chamá-lo [Ghiarone] para que ele esclareça os pontos que ficaram abertos com a CPI. ”

A vereadora disse que é preciso desmistificar o processo de CPI. “A intenção não é de afastar o prefeito, tem que tirar essa argumentação da cabeça das pessoas, mas de ter responsabilidade sobre a gestão dos recursos do município.”

Evinha acrescentou que Ghiarone falou coisas muito sérias, pois sendo gestor da Saúde, não era ele a pessoa que determinava compras em sua pasta.

“Isso me deixou impressionada, como você está no cargo mais alto da saúde e não sabe que as compras são responsabilidades dele?; além de ter dito que não autorizou o serviço de desinfecção das ruas, que, inclusive poderia ser feito pela prefeitura. Então a gente vê uma gestão ineficiente dos recursos.”

A vereadora disse que a partir de tais declarações que, vale ressaltar, até o momento não foram desmentidas pela prefeitura, ficou evidente o porquê os recursos do cidadão pauloafonsino estar indo embora, “indo embora e ninguém sabe para onde.”

“A gente não pode nesse momento da história em que o preço de tudo isso está sendo pago com vidas – não é só com dinheiro-, nos omitir a isso, cada um faça sua parte; que chamemos as pessoas, o ex-secretário Ghiarone e a funcionária que foi afastada.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!