14 de junho de 2021

Após cobrança do vereador Marconi, prefeitura realizará sorteio de apartamentos no BTN 3 para beneficiários

Por

Assessoria de Comunicação




 

Dias após o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) cobrar da Prefeitura de Paulo Afonso uma explicação sobre a obra parada de quase R$ 22 milhões de reais do Residencial Manoel Josefina Teixeira 1 e 2 no Bairro Tancredo Neves, o BTN 3, a administração municipal atendeu a solicitação do parlamentar, por meio das suas redes sociais, divulgou uma lista dos 600 aprovados no Programa Minha Casa Minha Vida e definiu para esta terça-feira, 25, a realização do sorteio dos apartamentos para os beneficiários.

O vereador comemorou a novidade durante Sessão Remota da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso nesta segunda-feira, 24. “Ficou feliz em ver que após eu cobrar um posicionamento da Prefeitura eles resolveram entregar os apartamentos para os beneficiários. O povo estava sofrendo com o aluguel, eram famílias desempregadas que estavam a ponto de serem despejadas a qualquer momento por não conseguirem pagar as mensalidades de aluguel em dia. A obra estava parada há mais de um ano, o que é grave. Após eu cobrar uma explicação, tive a cobrança atendida”, destacou.

O parlamentar cobrou ainda uma atuação mais eficiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Além da lista precisamos que a senhora secretária saia da sua secretaria e vá até a Caixa Econômica Federal, ao Ministério da Cidadania, lutar para que as casas sejam entregues de forma imediata. Precisamos acabar de uma vez com o aluguel dessas famílias. São 600 imóveis, essa ajuda em tempo de pandemia será de grande importância para o povo”, disse.

Marconi, mais uma vez, reforçou o seu compromisso com o povo pauloafonsino. “Por isso faço questão de repetir. Fui eleito pelo povo e parar trabalhar pelo povo, e é assim que tenho buscado fazer. Não tenho medido esforços para garantir uma melhor qualidade de vida e bem estar para a nossa população. Muita coisa ainda precisa mudar para melhor na cidade e eu irei lutar para que isso ocorra”, afirmou.

Covid-19

Ainda em sua fala, o vereador mostrou-se preocupado com o ranking das cidades baianas que apresentam maior índice de infectados com a Covid-19. Paulo Afonso aparece na quarta posição. “É um índice assustador. Precisamos urgentemente de um planejamento de qualidade para a nossa Saúde Pública que está um caos. Existe a conscientização por parte da população, mas também precisamos de planejamento por parte do Poder Público com ações mais emergentes”, cobrou.

Ainda segundo o vereador: “Esta semana tive conhecimento de um relato de uma família onde uma mulher com todos os sintomas da Covid-19 procurou a UPA para fazer um teste da Covid-19 e o resultado deu negativo. A mulher, após ser diagnosticada, voltou para casa e manteve contato com vários membros da família. Depois a mesma mulher procurou a rede particular e fez um exame do nariz onde testou positivo para Covid-19. Isso é grave. Familiares desta mulher ficaram vulneráveis ao vírus, uma vez que ela voltou pra casa. Precisamos ter exames com maior precisão. Fiz uma indicação para o município fazer contratos com outros laboratórios para que nós que dependemos do SUS não fiquemos apenas no paliativo”, finaliza.

 







VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.