2 de dezembro de 2021

Ao perder na ‘rinha’, homem joga galo contra parede em Canindé de São Francisco (SE)

Por

Aline Aragão (f5news)

Imagens: redes sociais/@gordinhodopovo

 

Um homem suspeito de organizar rinhas de galo em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe, foi preso nessa sexta-feira (22) pelo 4° Batalhão de Polícia Militar. Cleildon Rodrigues foi encontrado no Povoado Capim Grosso e assumiu os maus-tratos aos animais. O homem que aparece em um vídeo arremessando um galo contra a parede está foragido.

Um vídeo mostrando a briga de galos repercutiu na internet e revoltou internautas pela crueldade de um dos participantes; ao todo, seis homens aparecem nas imagens. Inconformado por ter perdido a disputa, o homem identificado pela polícia como Valmir Rodrigues Gomes arremessa o animal contra a parede, várias vezes. Segundo a polícia, Valmir não foi encontrado para ser ouvido e é considerado foragido.

A Polícia Civil iniciou diligências em busca da cena do crime e para identificar quem eram os envolvidos. O local foi encontrado pela Polícia Militar que, ao chegar, entrou em contato com a ONG de proteção aos animais Alimenta Cão, que disponibilizou um médico veterinário para comprovar os maus-tratos.

Cleidon Rodrigues, que aparece no vídeo participando da rinha, deve responder pelo artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que tipifica os crimes ambientais. Além disso, também é investigada a possibilidade do crime de associação criminosa. Se comprovado, as penas podem ser superiores a quatro anos.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. José Matias dos S. B. says:

    Vermes malditos! Covardes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!