28 de março de 2024

Prefeito empossa 5 novos Secretários Municipais

Por

Para cumprir as exigências da legislação eleitoral o Prefeito Raimundo Caires promoveu a troca de cinco secretários de sua equipe, todos eles postulantes a cargos eletivos nas eleições de 5 de outubro.

A solenidade, muito concorrida, foi realizada no dia 4 de abril no auditório lotado do Centro de Cultura Professora Lindinalva Cabral dos Santos.

Além dos que deixam os cargos e seus familiares, também estavam presentes familiares e amigos dos novos indicados e grande número de militantes do PSB e de partidos de sustentação do governo e centenas de funcionários municipais.

A surpresa da noite foi a indicação pelo Prefeito Caires de Gilvan Barbosa para substituir Aldo Carvalho na Secretaria de Serviços Públicos quando a expectativa de todos é que fosse indicado Francisco Alves dos Santos, Diretor da Divisão de Meio Ambiente naquela Secretaria e ligado ao PV, como Aldo.

Todos os secretários que saíram falaram da oportunidade oferecida pelo chefe do executivo municipal “para prestar um serviço à comunidade”.

José Ivaldo, do Turismo, Esporte e Cultura, que sairá candidato a vereador pelo PV, destacou as ações do governo e a participação das várias equipes de sua secretaria, “em atividades de promoção e apoio a eventos diversos, desde os apoios a eventos e atividades realizados pelas escolas do município, igrejas e instituições da cidade a outros de grande porte como o São João, o Fest Gospel, o Governo Itinerante, dentre muitas outras ações do governo municipal”.

José Ivaldo também destacou recentes eventos de sua secretaria “que ficam como marco das ações da Secretaria de Turismo e Cultura e Esportes, como o apoio a vários torneios e campeonatos esportivos, dois deles ainda em andamento, o I Festival de Cultura de Paulo Afonso, também em andamento e com muitos valores se destacando nas oficinas, no teatro, nos palcos, mas desejo enfatizar, especialmente, a criação do Parque Ecológico do Cânion do Rio São Francisco, que vai permitir a exploração organizada do potencial turístico dessa região belíssima e única no Brasil, com a possibilidade de realização de atividades diversas do turismo de aventura e a oferta do passeio de Catamarã, pelas águas do cânion, tudo isso só possível pelo apoio do Prefeito Raimundo Caires”. E concluiu, animado: “Paulo Afonso agora tem catamarã”.
O novo Secretário de Turismo é Ademilson Gomes da Silva (PT), mais conhecido como Totó.

Regivaldo Coriolando, que sai para tentar uma vaga na Câmara, onde já foi vereador por quatro legislaturas, agora pelo PCdoB, também enfatizou o apoio recebido do Prefeito Caires nas realizações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destacando o Governo Itinerante, feito em parceria com o Gabinete do Prefeito “através do qual milhares de pessoas tiveram um contato direto com o prefeito e com os secretários e puderam levar suas reivindicações, e usufruir dos muitos serviços oferecidos pelo município, além de conhecerem melhor cada uma das atividades que o município desenvolve”. Em seu lugar fica Vital Floriano Barbosa Júnior.

Gilson Fernandes (PSB) também candidato a vereador, deixa a Secretaria de Infraestrutura apresentando um relatório de “muitas obras realizadas e outras tantas no calendário para execução ainda este ano, algumas delas de grande porte como a ampliação da ponte da entrada da ilha de Paulo Afonso e até, se possível o mercado municipal”.

O Secretário destacou “as ações da prefeitura na área rural com a melhoria e até asfaltamento de estradas, abertura de barreiros, construção de casas de farinha e outras muitas obras para beneficiar o homem do campo”. É substituído por Adeildo Miranda da Silva.

Celso Miranda, outro candidato a vereador pelo PSB, “deixo a Secretaria de Saúde com uma ampla folha de serviço. Ampliamos o PSF, de 7 para 18 e nas próximas semanas temos mais dois para serem inaugurados. Encontramos 4 ambulâncias sendo que 3 estavam quebradas e hoje temos 14 ambulâncias, sendo 2 semi-UTIs. O HMPA, passou para a gestão da Prefeitura e hoje oferece um grande número de novos serviços à população de Paulo Afonso”.

Celso falou ainda dos avanços da sua pasta como “a implantação do CPAS II que atendem a centenas de pessoas, portadoras de problemas de saúde mental, que antes eram amarrados e jogados numa ambulância e levados para internação em centros de saúde de outras cidades nordestinas e o CAPS AD, que atende a pessoas com problemas de álcool e droga no nosso município, que realiza uma ação social nunca vista em sua história de cinqüenta anos”.
Celso será substituído por Vejane Barbosa Oliveira, diretora do Setor de Regulação daquela Secretaria.

Aldo Carvalho (PV) foi, de certa forma, uma surpresa ter que deixar a Secretaria de Serviços Públicos onde desenvolveu importantes atividades como a “implantação da guarda municipal, dos agentes de trânsito e da regularização da coleta de lixo com a qualidade que Paulo Afonso precisa ter”, disse Aldo Carvalho que acrescentou que “como o cargo foi uma indicação do Prefeito Caires não tenho com não aceitar a mudança e me coloco à disposição do governo municipal, agradecido pela oportunidade de poder servir à minha cidade”.

O Prefeito Caires elogiou cada um dos que deixaram os cargos e fez uma afago especial ao ego de Aldo e do pessoal do PV, ali presentes, ao afirmar que “tenho muito carinho por Aldo, esse pequeno-grande secretário que é sempre muito querido por todos nós. É sempre agradável ter um menino por perto”, afirmou. A platéia riu e ficou no ar a expectativa de certa forma colocada nas entrelinhas da fala do prefeito de que, na impossibilidade de um acordo com o PT para vice na chapa de Caires, Aldo seria o coringa.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!