Votos ‘contra’ de vereadores governistas causam revolta dos artistas de Paulo Afonso: “Seus covardes!”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 18 de junho de 2020 às 18:09




 

Músicos e artistas de Paulo Afonso ficaram indignados com os vereadores da bancada governista, que foram contra o pedido da dispensa das formalidades para a votação em regime de urgência, dos Projetos de Lei de Nºs 17 e 18/20 de autorias do vereador Marconi Daniel (Podemos), destinando cachê emergencial no valor de R$ 600,00 por mês para cada artista pauloafonsino, como medida paliativa durante 90 dias.

 

A dispensa foi reprovada por 7 (sete) votos a 5 (cinco). Os referidos projetos deverão ser colocados na pauta da próxima sessão da câmara prevista para segunda-feira, dia 22. Veja abaixo como votou cada vereador:

 

CONTRA – 7 VOTOS

-Cabo Moreirão

-Cícero Bezerra

-Jean Roubert

-Leco

-Leda Chaves

-Marcondes Francisco

-Zé de Abel

 

A FAVOR – 5 VOTOS

Bero do Jardim Bahia

Marconi Daniel

Mário Galinho

Zé Carlos

Zezinho do INSS

 

Os vereadores Edilson do Hospital e Bero do Jardim Aeroporto estavam ausentes na hora da votação. Pedro Macário, presidente da Câmara só votaria em caso de empate.

 

Durante a sessão, ocorrida de forma remota e transmitida pelo YouTube, dezenas de músicos entraram no chat do canal para interagir e pedir o apoio dos parlamentares, porém após o resultado da votação, se decepcionaram com o posicionamento dos vereadores da base do prefeito Luiz de Deus.

 

As críticas foram inevitáveis, veja abaixo algumas delas:

 

Fredson  (ex-banda Zuê): A que ponto chegamos. Para conseguirmos um auxílio temporário, pela primeira vez na história, temos que passar por tanta humilhação. Vereadores, aprovem já.

 

Marcos Branco: ​É realmente lamentável a nossa classe que alegra tanto as pessoas, serem desassistidas pelo os nossos representantes!!!

 

Lucas Gomes​: Seus covardes!

 

Thales Vilar: Artistas não votem em Luiz de Deus, ou teremos o mesmo secretário de Cultura mais 4 anos, estão felizes com ele?

 

Klebson Birusko: ​Meu REPÚDIO, PESAR e INDIGNAÇÃO aos senhores vereadores que votaram NÃO. Lembraremos no dia da eleição!

 

Jessé Júnior​: Vereadores se vendem a gestão atual.

 

Jorjão Lima: Temos que acordar e nos unir, a cultura tem voz e força, nunca fomos valorizados, realidade e estamos sendo ignorados, é fato.

 

Igor Gnomo: Eu, Igor Gnomo, músico, empreendedor e produtor cultural, presto total repúdio aos “nobres” vereadores que não honraram a classe / cadeia produtiva artística. E por favor, não tentem nos ligar para convencer, moção de aplausos não paga contas!

 




 



44 pensamentos em “Votos ‘contra’ de vereadores governistas causam revolta dos artistas de Paulo Afonso: “Seus covardes!””

    1. isso foi provocado gente! só pra dizer que o vereador aliado com o ex prefeito gente ruim está lutando pelos músicos,esse projetos é mais uma tática para ganhar confiança. projeto que nem precisava existir,uma vez que a atual gestão poderia usar a verba das festas que não vai ser possível realizar por conta do corona vírus e destinar a classe artística.o povo estão vacinados.eles usam a turma do ex prefeito pra dá continuidade a velha política do atrazão em paulo afonso. Outro absurdo é usarem pessoas humildes sem conhecimento como bonecos mandados, candidatam eles para concorrer a vaga de vereador com a marca solidária da pandemia e puxar votos pra eles das pessoas necessitadas,por aí se vê a falta de compreensão e sensibilidade,usar momentos como esse para tirarem proveitos e continuarem seus privilégios.espero que a classe artística enxerguem isso e não caíam na lábia de continuarem sem respeito e valorização a profissão ,se votarem neles vão continuar na merda.

  1. Vocês músicos / artistas são formadores de opinião, muitos votam há vários anos nos mesmos politicos, principalmente para prefeito ajudando a fortalecer essa oligarquia que foi implantada em Paulo Afonso. Será que não chegou o momento de rever os conceitos da maioria dos aristas e como formadores de opinião, levar a frente um projeto de divulgação nas apresentações, de mudança de politicos de nosso municipio?

  2. Um absurdo essa corja de vereadores sem compromisso com o povo que temos em nossa cidade. Fazem isso porque não precisam. Caros eleitores, dêem chance à alguém como Mário Galinho ser o chefe político de Paulo Afonso.

  3. Zé de Abel????????
    Um cara que ganhou fama e dinheiro fazendo festa.Muita cara de pau.Por isso que eu n dou um voto a vereador .Para mim são todos pau mandados de Prefeito.O interesse maior são seus próprios bolsos.É o famoso quem dá mais.Vamos acordar Paulo Afonso!Eleger vereador para que????São uns sangue suga do dinheiro público.Nao servem para nada .Nojo dessa corja nojenta.Venham na minha porta me pedir voto seus vermes imundos.

  4. Ridículos os vereadores que votaram contra. Tenham consciência que nem todos os artistas tem emprego fixo. Se juntar o auxílio pra eles, a soma total dá o salário de um secretário que fica coçando…sem fazer nada. Tenho nojo de vocês. Parabéns, Marcone Daniel e os outros vereadores que votaram a favor.

  5. Quem fpi contra? Um bando de sanguessugas da prefeitura. Um esta cadicando no mandsto gracas a …escola, a oitra …… E por ai se vai .Uma vergonha.

  6. Artistas da casa esses vereadores so precisa na hora do voto. Quando ganha já era vira as costas.eleiçoes esta chegando banana pra eles quem voltou contra aos nossos artistas da terra.

  7. Fracasso total dos vereadores q votaram contra ao auxílio dos nossos músicos artistas e demais, parabenizo aos q votaram a favor, e principalmente vereador Zé Carlos do btn q mostra que é sempre ao lado dos mais necessitados. Parabéns Zé!!!

    1. Cícero Bezerra ata o povo do btn matou a fome desse cara e muita festa feita por ele é muito franco ta acabando o teu tempo vai cai fora…@@@@@…

  8. gente não foi sonho não ,passou no jornal da Bahia que os municípios teriam 30 por cento para o pessoal de frente da covid,claro que o município destina, aí vem com esse papo de projeto pra câmara aprovar , naturalmente a base do governo dá o ponta pé inicial,olha mim economizem!

  9. pessoal,isso é palhaçada,um vereador a mais da base do governo,e os que se dizem oposição maior parte é do ex gestor que por sua vez é a continuação da miséria de Paulo afonso.a cidade precisa mudar,ou vai morrer amargosa mente.além da classe artística favorecelos desunidos,alguns enxem linguiça em troca de favor,perderam o tempo dando Ibope pro circo engano.abre os ói lampião!

  10. Tá certo os vereadores , ou pra todas as categorias ou nenhuma! garçons, donos de pequenos bares, autonômos, motoristas de aplicativos, e tantos outros ue foram impactados pela crise tb tem direito, afinal o dinheiro é público ou seja de todos!!!

  11. Inclivel a falta de humanidade deste Prefeito Luis de Deus, fim de carreira, sua hora está chegando, as URNAS o aguarda juntamente com seu grupinho repuguinante, destes vereadores que foram contra o povo mais uma vez, tenho pena de Cicero Bezerra, que acha que vai se reeleger novamente, Infelizmente vc está se comportando como vereador de um Só mandato, estou decepcionado com você. O seu slogam SIMBORA BTN, está se transformando, SIMBORA FAZER AS MALAS, juntamente com seus colegas e seu Prefeito Luiz Maldade.

  12. Se for dá auxílio, tem que dá para os ambulantes que perdeu as vendas ,no São João, pessoal abra os olhos, isso não passa de mera politicagem, o Governo Federal já deu esse auxílio a todas as classes. Seja músico / Catador de latinha e etc.

  13. Façam igual a todo cidadão comum. Já não recebem auxílio do governo? Se não é justo que o município os ajude. Se já recebem o auxílio do governo federal, não é justo com a população.

  14. Na nossa CIDADE infelizmente não tem valorização musical, esportista, turística, isso é notável até pra quem é leigo no assunto, quando se fala em investir nessas áreas não tem apoio nenhum! Que triste realidade, que triste vê uma cidade a cada dia perdendo em questão cultural, estamos atrasados faz tempo, desenvolvimento não tem, turismo? A mesma coisa sempre, nada muda! A gente quer mudança! Cansados da mesmice.

  15. Façam igual a todo cidadão comum. Já não recebem auxílio do governo? Se não é justo que o município os ajude. Se já recebem o auxílio do governo federal, não é justo com a população.

  16. Interessante que tem um comentário que diz para votarem em Luiz de Deus e teremos o mesmo secretario de cultura por mais quatro anos. Porém, se Anilton vencer as eleições, esse será o mesmo secretario de cultura. Isso é real! Os dois candidatos com possibilidades de levar essa eleição, porque o povo não acorda, irão manter o mesmo secretario ou melhor, a mesma espinha dorsal que administra esse município há 40 anos.

  17. Apesar de ser músico acho que o auxílio por classe não é justo, visto que o problema econômico causado pela pandemia afeta maior parte da população. Então o músico deve ser assistido por programas disponibilizados para a população como um todo.

  18. Músicos não adiantam pedir migalhas a políticos, votem consciente pois se a prefeitura valorizasse músicos da terra pagaria cachês dignos quando os serviços são prestados e não ficaria lavando dinheiro com bandas de fora.

  19. Vereadores parabéns voltar contra. Vocês não tem obrigação de pagar músicos não. mande eles trabalhar. Pedindo dinheiro que vergonha. A final de conta não toca nada. So insetivando os jovens. Eu apoios so contra.

    1. deixa de ser egoísta cara,se fussar esse deve ser da turma dos favorecidos que prestam serviços a Chesf,claro patrocinados por a cambada das 3 décadas.a serpentelha do cão

    2. Gil, não seja ridículo, os músicos não estão pedindo dinheiro, oque está em questão é um projeto de lei que o Vereador Marconi Daniel, propos para ajudar os músicos, vc comentou para eles irem trabalhar, consiga trabalho para eles, tenho certeza que Deus ficaria grato por sua atitude.
      O Deus que me refiro é o SOBERANO de tudo e todos, e ñ o deus que você deve estar defendendo. Com certeza vc ou familiares deve também mamar nas tetas da vaca leiteira da Prefeitura.

  20. Com todo respeito aos músicos da cidade!!! Mas cadê a empatia?? Vcs já recebem o auxilio emergencial do governo federal, se coloquem no lugar de pessoas que sequer receberam! O que difereciam vcs de outras categorias? Pq vcs merecem mas que outros? O legislativo da cidade está correto, afinal eles representam todos e não apenas uma menoria. LEI PRA UM…. LEI PRA TODOS!

  21. Pra você muda Paulo Afonso! Va mamar na teta de zé de Abel ia tocar la no juá olhe o que você levou banana pra aprender puxar saco dele. O bom senso ta certo. Vocês ganha auxilio emergência pra que os vereadores da bancada .

  22. Vamos nos unir meu povo pauloafonsino,e nas eleições eliminar nas urnas todos esses vereadores que só jogam contra o povo ,se lembrem da EMBASA,o que eles fizeram com a gente,80% na conta de água,e muitas outras coisas que votam contra a nossa gente,gravem bem o nome desses traidores

  23. Matéria mentirosa, infelizmente existem pessoas que não dizem a verdade apenas por interesse próprio, todos sabem que apenas foi adiado pra segunda.

  24. Covardes! A campanha contra vcs nos palcos e na rede social é nossa causa maior!

    E quando tudo isso passar a cada show será um alerta contra os ignorantes/sem cultura que nos governam!

  25. vereadores retardados usando mascara dentro d casa, aos q votaram contra a dar dinheiro aos artista tem um poquississimo do meu respeito, mas tem q abrir o comercio logo, todo mundo ja se ligou q se vc usar mascara e alcool nao pega abram o comercio inuteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.