Por

Da Redação, com informações do Jornal Extra

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

tentativa1

 

 

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar caiu, no início da noite deste sábado, próximo à Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade. Quatro militares morreram no acidente, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Os militares mortos foram identificados como major Rogério Melo Costa (piloto), capitão Schorcht, subtenente Barbosa e sargento Félix.

 

Em nota, a Polícia Militar informou que os corpos dos militares foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da queda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

 

A imagem do helicóptero caído foi flagrada por uma câmera do Centro de Operações Rio da Avenida das Américas. A informação foi confirmada pela PM, que passou o dia em operação na região, após tiroteio com bandidos.

 

helicoptero

 

De acordo com o comandante Figueiredo, do 18º BPM (Jacarepaguá), ainda não é possível afirmar se a aeronave foi abatida por disparos dos criminosos. — Precisamos aguardar a perícia. Não é possível saber o que aconteceu sem todos os detalhes — diz.

 

Vídeos que circulam pelo WhatsApp exibem imagens que comprovam tentativas sequenciais de bandidos da Cidade de Deus para abater o helicóptero da PM que, no fim da tarde, caiu à margem de um córrego que passa próximo à comunidade na Zona Oeste do Rio.

 

No primeiro vídeo, moradores da Cidade de Deus circulam por uma rua, enquanto é possível ouvir uma série de disparos e o helicóptero sobrevoando muito baixo sobre a comunidade.

 

Em outro registro, mais distante, a aeronave passa sobre uma região de mata. “Olha eles dando, olha lá eles dando”, diz o cinegrafista amador.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

7 respostas

  1. é muita desvantagem sobrevoar uma favela não tem segurança nenhuma pra quem está lá em cima, pra entrar em uma favela, somente com tanques de guerra e um bom numero de policiais super treinados e bem equipados.

  2. Isso é o resultado de um país onde os bandidos estão dominando tudo, a começar pela política, esperar mais o quê? Algum milagre?
    A tendência é piorar ainda mais, aguardem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.