28 de março de 2024

Vídeos: Lagos Aurora e Balneário são abastecidos com esgoto, denuncia morador; prefeitura responsabiliza Embasa

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Vídeos enviados ao sitepa4, pelo morador de nome Paiva, mostram que lagos de Paulo Afonso, entre eles, o Balneário e Aurora – esse último inaugurado na semana passada, são abastecidos por água de esgoto: “Inauguração de uma praça no balneário com água de esgoto. Isso é um crime ambiental grave. Precisa ser apurado e punido. Buscar os culpados e aplicar a lei, inclusive com prisão. Isso é um crime sem fiança. Esgoto a céu aberto sendo jogado dentro de uma área pública feita com o dinheiro do povo. Esse e o governo que temos. Um crime ambiental grave.”, escreveu Paiva em texto também enviado para rádio Angiquinho FM.

 

Em um dos vídeos encaminhados, Paiva diz ainda que carros limpa fossa estariam descartando os dejetos no local. “Há pouco tinham os carros limpa fossa despejando ao lado onde eu estou te mostrando esse material.”

 

O sitepa4 entrou em contato com a prefeitura de Paulo Afonso para se pronunciar sobre o assunto. Em nota, informou que o saneamento é de responsabilidade da Embasa e que solicitou à referida empresa a solução do problema. “Quanto ao possível poluição dos lagos, a Prefeitura já contactou com Embasa, uma vez que toda essa região é saneada e de responsabilidade da empresa, com a água direcionada para a estação da Vila Nobre, percorrendo esses lagos. A Prefeitura já solicitou à Embasa para verificar a rede e assim solucionar o problema de forma imediata.”, disse a prefeitura.

 

Quanto ao possível descarte irregular dos carros limpa fossa, a prefeitura negou: “Não há carro fossa jogando dejetos no rio, porque os mesmos são levados para a estação de tratamento da Embasa da Vila Nobre ou do BTN.”




 

 

 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. ALBERTO says:

    PREFEITO ISSO E UMA VERGONHA

  2. Matheus says:

    E isso que eu disse tem que preservar

  3. concursado 2008 says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ISSO EU JÁ SABIA DES DE O DIA EM QUE EU NASCI NO HNAS
    O BAUNEÁRIO DO BOI E A COBRA ERA PRAIA DE 1949 ATÉ 1979
    FOI EM 1979 QUE A CHESF PROIBIU O BANHO PORQUE O ESGOTO DO HNAS DERRAMAVA AÍ MESMO NESTE BAUNEÁRIO……
    ATÉ MESMO LAGOS DO CEMITÉRIO PADR LOURENÇO TORI CENTENARIO,
    LAGOS DO SENHRO DO BOM FIM,
    CAMINHO DOS LAGOS E ABEL BARBOSA É TUDO ESGOTO JOGADO AÍ MESMO NO BAUNEÁRIO….
    ACORDA CAMBADA…..

    • Arfes says:

      Que não se esqueça de agradecer aos vereadores que votaram pela embasa

  4. Thiago says:

    Esse cinturão de água e esgoto é isso mesmo pois só vai ser tratado com a conclusão da usina de tratamento na vila nobre ou seja esse esgoto irá continuar pois lá é o final desse cinturão para não ser devolvido ao rio lá embaixo . O cinturão é do centenário passando no cemitério , caminho dos lagos , aurora , balneário , rua Aracaju até chegar na vila nobre . Lá será tratado . Esse vídeo com a espuma de esgoto é sempre pois uma chuva .Sempre foi assim

    • francisco j says:

      Você fez a colocação correta SERÁ TRATADO, pois hoje essa estação não trata nada é uma enganação. Não adianta falarem que está de conformidade com as normas etc…etc….etc.. tudo pra enganar povo ignorante que só sabem votar nos mesmos enganadores.

  5. Arfes says:

    Bando de hipócritas, é pensar que tudo isso se deve aos atuais edis em conluio com o prefeito é o povo que não é vítima é sim cúmplice, ou acorda ou se condene a isso

  6. Anônimo says:

    cadê os 80% da taxa de esgoto?

  7. francisco j says:

    ISSO NUNCA FOI NOVIDADE, MAS COMO SOMO CONSIDERADOS MARICAS E CARNIÇAS, PARA O ATUAL PREFEITO TÁ TUDO BEM. SE REELEGEREM O ATUAL GESTOR MOSTRA QUE A POPULAÇÃO GOSTA E CONCORDA COM ESSES ADJETIVOS.

  8. Arfes says:

    Que não se esqueça de agradecer aos vereadores que votaram pela embasa é não disse isso antes

  9. Anônimo says:

    Valeu Jean Roubast. Você apoiou os 80%.

  10. kkkkkkkkkkkkkk says:

    cidade linda e maravilhosa 😍

  11. Olho aberto says:

    ISSO É VELHO, MUITO ANTIGO ESSA SITUAÇÃO. CADE A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES?

    • francisco j says:

      Associação de moradores não tem moral pra nada não, vejam na Vila Nobre ou São Francisco como queiram chamar, o lixo impera por todo canto inclusive na praça proxima a igreja catolica, todo lixo colocado pelos proprios moradores uns imundos, quando são chamados de maricas e carniças pelos xeleleus do prefeito acham ruim.

  12. Antônio Freire says:

    também falta segurança nessa nova praça, tem um declive de grama sem proteção como se ve na segunda imagem qualquer hora uma criança pode cair ali dentro do esgoto

  13. Wellington says:

    Rapaz esses esgotos existem desde de quando eu me entendo por gente. Eu comecei a andar nesses rios da boa ideia até o Lago do corró desde quando eu tinha seis anos de idade e já caia esses esgotos é esse vídeo foi feito depois da chuva aí fica assim na verdade ai é água da chuva eu passo aí todos os dias e não está desse jeito não tô querendo dizer que não tenha esgotos pois sempre teve mas vim dizer que nesse vídeo é esgoto não é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!