Por

Luiz Brito DRT/BA 3.913 (bobcharles.com.br)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão remota desta segunda-feira, 19, a vereadora Irmã Leda (PDT) fez uma explanação sobre a necessidade de implantação da chamada “zona azul” no município.

 

De acordo com a parlamentar, a iniciativa visa dinamizar o fluxo de veículos no entorno de estabelecimentos comerciais, cujo tempo médio de permanência em locais como lojas, farmácias, bancos, lanchonetes , restaurantes entre outros é ilimitado.




 

A sugestão de autoria da vereadora deverá se apresentada na próxima semana em forma de indicação visando “instituir, manter e operar a exploração do sistema de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos do município, denominado Zona Azul”. De acordo com a justificativa da Indicação Legislativa, a ação tem por objetivo “disciplinar o uso compartilhado das vias públicas pelos seus usuários”.

 

Segundo a vereadora Irmã Leda: “Talvez seja uma forma de ordenar nosso trânsito, mas existem alguns detalhes que valem a pena serem reestudados e reanalisados”. Leda apontou que vai reapresentar a proposta em forma de indicação, já na próxima semana, mas antes o conteúdo do texto será analisado junto ao jurídico da Prefeitura. De acordo com a propositura, os valores a serem cobrados e as vias abrangidas pelo sistema serão determinados através de decreto do Executivo.









Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

8 respostas

  1. mas é impressionante a capacidade dos nossos vereadores (com honrosas exceções) de legislar contra o bolso do contribuinte, com o objetivo de paparicar o executivo. Onde já se viu, numa situação de crise como esta, com o comércio às portas da falência, instituir mais uma cobrança ao povo! Tome tento, “irmã”!!

  2. Que é isso vereadora!!!!! trazendo mais impostos e taxas para a cidade? sem estudo conclusivo, na base do achometro? Zona azul não traz beneficio pra a cidade apenas cobrança de estacionamento em vias públicas a cada 30 minutos, o que serve para capitais nem sempre se aplica no interior.

  3. Vereadora vá procurar o que fazer, façam uma enquete pra saber se ela está certa ou errada, se o resultado for negativo RENUNCIE VEREADORA essa palhaçada sabemos a quem serve. ao Rei tudo aos Pobres Nada. está na hora de prestar contas do que fez ao Povo.

  4. Até agora não vi nenhuma ação em prol do cidadão da intitulada “Irmã Leda”, que de “irmã” não tem nada! Duvido muito que ela saia as ruas da cidade como uma cidadã comum pra resolver suas atividades e obrigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.