18 de abril de 2024

Vereadora Evinha cobra transparência da prefeitura sobre o processo de vacinação contra a Covid-19

Por

Vereadora Evinha afirma que falta transparência sobre vacinados: “Recebemos denúncias”. Foto: Assessoria



 

 

PAULO AFONSO – Nesta segunda-feira (22), em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, transmitida remotamente, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade) cobrou que a prefeitura de Paulo Afonso, aja com transparência sobre o processo de vacinação contra a Covid-19.
Segundo a parlamentar – ela e outros colegas, recebem denúncias de que há privilégio [em receber as doses da vacina] para algumas pessoas em detrimentos dos idosos.

 

“Desde o dia 02 de março eu protocolei nesta Casa um projeto de Lei, que nada mais é que transparência sobre o processo da vacina, diz que as pessoas que foram vacinas devem ter seus nomes divulgados e o grupo de risco ao qual elas pertencem; eu não acredito que quem foi vacinado dentro da lei se sinta ofendido”, comentou a vereadora, acrescentando que a pessoa prioritária deve ser a idosa, salvo os casos excepcionais.

 

Punição às empresas que não entregam medicamentos para a Farmácia Básica

 

Ainda sobre os problemas da pasta da Saúde, Evinha questionou o líder da bancada de situação, Leco (PSD), sobre o motivo de as empresas que atrasam o fornecimento de medicamentos para o controle de doenças crônicas não serem punidos pela prefeitura.

 

“Se não houver punição esses fornecedores voltam a participar de novas licitações e o problema continua”, observou.

 

Evinha salientou em seguida que a outra saída além da punição ao fornecedor que a entrega dos remédios é a compra deles nas farmácias credenciadas pela prefeitura: “A prefeitura deve comprar essa medicação nas farmácias credenciadas e não prejudicar a população que precisa do medicamento.”




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. francisco j says:

    Parabéns vereadora pelo trabalho que vem fazendo, ouvi sua entrevista na Rádio Angiquinho, bastante segura em suas colocações, respondeu as perguntas dos ouvintes e de Ozildo Alves com clareza sem sair pela tangente como faz outros politicos. PARABÉNS…!

  2. J. Cícero Alves says:

    Diga-se primeiro sobre a intensa e brilhante atuação da vereadora Evinha Oliveira nesse seu início de mandato.

    É impressionante o desempenho e disposição até aqui dessa parlamentar na Câmara Municipal de Paulo Afonso, em favor da população.

    Em poucos dias de mandato essa mulher já teve mais iniciativas em benefício do povo do que tiveram certos vereadores nos últimos quatro anos de mandato.

    A continuar nesse ritmo, Evinha poderá no futuro, quem sabe, galgar degraus mais elevados na seara política regional.

    E embora seja cedo para avaliar a sua atuação como parlamentar, não se há de negar que talento, carisma e vocação política, desde a Anjo Negro, passando pelo Mulheres Mães até chegar ao Parlamento, Evinha Oliveira já demonstrou que tem. E com certeza, será muito bem-sucedida no exercício desse seu novo mister. Quem viver, verá !!

    Quanto às denúncias de eventuais “fura-filas” da vacina, a vereadora Evinha de Oliveira está coberta de razão.

    É imperioso, sob as penas da lei, que a prefeitura de Paulo Afonso, através da SMS, publique boletins diários com informações detalhadas sobre a campanha de vacinação no município.

    Onde não há transparência, não pode haver credibilidade !!

  3. MULHER says:

    REPRESÁLIA EM CIMA DA MULHER – MARÇO -O PAPEL DO VEREADOR(A) É DE FISCALIZAR ,ENTÃO…COMO VEREADORA POR GENTILEZA FISCALIZE ,OS ÓRGÃO PÚBLICOS E AS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DO ESTADO.COMEÇANDO PELA EMBASA QUE VEM COBRANDO DUAS CONTAS COM VALOR ALTÍSSIMO,COMO SE GASTASSE MOS ÁGUA COM UMA PISCINA OLÍMPICA,E ÁGUA PARA REGAR O GRAMADO DE 2 ESTÁDIOS DE FUTEBOL,, AMEAÇA DE CORTE ,EM PLENA PANDEMIA,IMPOSTO ALTO POR CONTA DOS 80 POR CENTO DE ESGOTO,MAIS CARO DO QUE OUTRO LUGAR DO MUNDO, UMA VEZ QUE COMECEI A LUTAR CONTRA ,POR SER MORADORA AQUI NA CHESF E NÓS MORADORES DO ANTIGO ACAMPAMENTO EM DETERMINADAS RUAS PAGAMOS IMPOSTOS ABSURDOS ,SUFOCANDO OS MORADORES ANTIGOS NA CHESF.UMA LUTA QUE TRAVEI CONTRA A EMBASA E COELBA NA ÉPOCA ,COMO CONSTA OS REGISTROS,POIS APESAR DE TUDO AS REDES DE ESGOTOS NA CHESF AINDA CONTINUAM COLETIVOS,QUANDO NA VERDADE TEM QUE SER INDIVIDUAL. A EMBASA ESTÁ TENDO O DIREITOS INCOSTITUCIONAL DE COBRAR IMPOSTOS FORA DO CONTEXTO DOS DIREITOS CIDADÃO,EU COMO BRASILEIRA ,PAULAFONSINA ,TENHO OS MEUS DIREITOS DE SOLICITAR AOS REPRESENTANTES DO POVO QUE SE MANIFESTEM ,PARA QUE POSSAMOS FREAR ESSAS PERSEGUIÇÕES ,JÁ QUE TEMOS O DIREITO DE EXPRESSAR LIVREMENTE ,É O QUE FAÇO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!