29 de março de 2024

Vereador rebate vice-prefeito e diz que não cabe mais ao TCM emitir qualquer decisão sobre contas de Anilton

Por

DIMAS ROQUE (www.dimasroque.com.br)

Vereador Jean Roubert e Anilton Bastos. Foto: Arquivo/PANotícias



 

 

Anunciado hoje (30), na Rádio Bahia Nordeste pelo vice-prefeito e advogado, Flávio Henrique, a decisão tomada pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que teria tomado uma nova decisão favorável ao ex-prefeito Anilton Bastos. O que o colocaria novamente na disputa direta para o cargo de prefeito no próximo ano.

 

Segundo Flávio, o conselheiro que tomou a decisão, teria deixado claro que, “Nenhum pagamento foi efetuado à cooperativa Conectar o que torna plausível e correta a alegação do ex-prefeito de que a contratação não foi efetivada, ao que consta as falhas que por ventura foi apontada pela área técnica, quando ao processo de licitação não tiveram efeito fora deste, uma vez que não foi celebrado o contrato nem houve saída de honorário público para esta empresa.”

 

Com esta nova decisão em mãos, os vereadores que votaram contra as contas do ex-prefeito Anilton, foram cobrados e teriam, agora, que pedir desculpas pelo que fizeram.




 

Procurado pelo Blog para comentar, o vereador Jean Jean Roubert, disse que, “em que pese o devido respeito ao TCM, a matéria já se encontra na fase judicial. A via administrativa onde envolve o TCM, para estas contas (2016), já está superada. A Câmara Municipal é competente para julgar as contas do prefeito, segundo a Constituição e o entendimento pacífico do STF. Não cabe mais ao TCM emitir qualquer decisão sobre o julgamento das contas pretéritas. Nem ainda ao Poder Judiciário julgar o aspecto material, ou seja, o mérito em si da decisão da Câmara; mas, tão somente o aspecto formal, que envolve procedimentos. Daqui pra frente à discussão será apenas na via judicial sob à análise unicamente do aspecto formal.”

 

Pelo jeito ainda vamos ter novos embates jurídicos até que se possa ter uma decisão definitiva do caso. O certo é que tem muita gente torcendo, uns contra e outros favoráveis. O mais inusitado é que os próximos estão do lado oposto ao sentimento do ex-prefeito de ser novamente candidato a prefeito. E tem muita gente na oposição torcendo por isto.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 27

  1. GAMA KUBOTA says:

    Pelo sim, pelo não, tudo está um verdadeiro embrolio. Vejamos que a rádio marrom da cidade de Paulo Afonso saiu na defesa do ex gestor e uma pergunta ficou no AR, por quanto os vereadores receberam para o placar de 10×4, realmente quem pagou pelo interesse deste placar? Foi o que sugeriu um reporte marrom o que de imediato o vice prefeito se desvencilhou pois bem sabe ele que não poderia haver alguém com tanto interesse em pagar por esta decisão a não ser quem esteja na esteira para 2020, quem?

    • SOL says:

      O fato é que as Leis tem que serem cumpridas, o órgão responsável por avaliar o dinheiro público foi notificado que houve irregularidade por parte desse cidadão.Assim como outros são punidos ,é direito e dever de todos responderem por seus atos, o que nos deixa indignados são pessoas se beneficiarem as custas das necessidades do povo de Paulo Afonso.Isso precisa urgentemente sanar através dos rigores da Lei!

  2. GAMA KUBOTA says:

    EM TEMPO:
    Não esquecendo que tramita em varias estâncias processos do ex gestor em um número elevado que ultrapassa a uns 💯 , e poderá também atropelar as ideias do senhor para 2020.
    Bom sorte.

  3. CHESFIANO says:

    Esse vice tá doido para trair o prefeito junto com esse outro aí. So o prefeito não vê isso. Esses dois passam por cima de qualquer um pelo poder!

    • João Lyra. says:

      Quem traiu primeiro foi o prefeito apoiando Aleluia e o filho nas últimas eleições ao invés de Amilton, e este último não se elegeu deputado por causa de 400 votos.

  4. Operador de Direito says:

    O processo está em fase recursal no Segundo Grau de Jurisdição. Só cabendo nova inserção do egrégio TCM, caso seja remetido com efeito devolutivo ao juiz a quo, (primeiro grau), pela turma recursal para retificações e se o recorrente tiver inserido esta prerrogativa na apelação. se não… bye, bye…

  5. Justiceiro Eleitoral says:

    O vereador está certo, embasado no comentário do operador de Direito.

  6. j brito says:

    que vergonha desses veriadores vcs sao as maiores vergonhas de paulo afonso tenha vergonha vcs estao com merdo do ex: prefeito vcs tem merda na cabeça vcs nao tem prova qui vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tudo isso e uma palhaçada desses veriadores vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  7. Mudança says:

    PODE VIR ANILTON, O POVO NÃO VAI SE ENGANAR MAIS UMA VEZ COM VOCÊ. FORAM 8 ANOS SEGUIDOS E NÓS POVO, FOMOS ESQUECIDOS NO SEU SEGUNDO MANDATO. VOCÊ SÓ FAVORECEU AOS SEUS AMIGOS, COMO FAZ HOJE, O PREFEITO LUIZ DE DEUS. A GENTE QUER QUE APAREÇA UMA OPOSIÇÃO FORTE, ACHO QUE QUALQUER UM QUE VIER, QUE NÃO SEJA VC E LUIZ DE DEUS O POVO VAI VOTAR. PQ TANTO VC QUANTO lUIZ DE DEUZ VAI CONTINUAR A MESMA PANELINHA, SÓ IRIA MUDAR POUCA COISA. ESTAMOS CANSADOS, QUEREMOS MUDANÇA!!!

  8. JOSE says:

    PLAGIANDO UMA ANTIGA PROPAGANDA DE UMA EMPRESA FAMOSA,TA NA HORA DE MUDAR NAO PRECISA SE PREOCUPAR ESSES EX PREFEITOS VAO EMBORA E A FELICIDADE DO POVO VAI VOLTAR

  9. CHESFIANO says:

    Luiz de Deus já foi traído por Anilton por várias vezes. Perdeu eleições por interesse escusos de Anilton e sua esposa. Agora vive acusando Luiz de Deus de traidor. Tome vergonha Luiz de Deus e decida seu governo.

  10. KLMNOPRTU says:

    Estão tudo comedo de Anilton baston pq ele já está eleito os 10 vereadores traíra sabem que Anilton não deve nada irmã leda sabe disso pq ela era secretaria dele . ANILTON 2020 tem que ingulir

  11. Povo says:

    O coronelismo tem que acabar na nos Cidade temos que tem vergonha e eleger uma pessoa que goste da nos Cidade que tenha um empresa ou alguma coiza que gera empregos para nos povo cega de ficamos na prefeitura nos corredores da Câmara vamos vota em uma proposta nova que desenvolva nos Cidade estamos pederdo espaço para outros municípios abra o olho

  12. DIMAS says:

    esse ANILTON so serve pra PERSEGUIR PAIS DE FAMILIA, demitiu vários por pura persrguição. na verdade ele nao passa de um COVARDE!!!!!

  13. Assíduo says:

    Só vejo desespero do Anilton, seus erros na gestão estão evidenciados em mais de 100 processos judiciais e o tal dos 27 milhões é apenas um das muitas improbridades dele. Sinceramente, nesse cenário político, ele só ataca o Mario Galinho, seja na rádio ou por seus representantes e isso, ao menos pra mim, indica que o vereador é o nome para 2020.

  14. Honestamente says:

    A era desse povo já se acabou. LD, Anilton etc… Agora Paulo Afonso tem de pensar em sangue novo com competência e FICHA LIMPA para governar nossa cidade.
    Não pode é ficar nessa mesmice o resto da vida.
    Bola pra frente. RENOVAÇÃO JÁ!

  15. Agnes says:

    Jean novamente coloca o Vice no bolso kkkkkkkkk

  16. Paulo Arthur says:

    O TCM é um órgão horrível, deveria ser técnico apenas, mas faz questão de mostrar o lado da “politicagem” vergonha TCM.

    Parabéns Vereador Jean Roubert!

  17. Bala says:

    Esse vice arrumado nas coxas, tem que defender mesmo, afinal sabemos as reais intenções

  18. Professsor 001 says:

    Jean botou pocando. É porque não deixaram. Se ele continua, o circo desarmava.

  19. Nilvo says:

    Marretada Jean deu no vice

  20. Rafael says:

    Irmã Leda ? Ela tá de que lado??? Homi fica em comando muro!!! Sabe de nada inocente quem tem sangue no olho aí é galinho .

  21. j brito says:

    se o ex: prefeito r… os veriadores que estava ao lado dele tambem … mas a verdade e essa vcs tds estao com merdo do anilton dr: luiz porquer esses veriadores que tem ai na camara nemhum serve para prefeito colocaram raimundo quebrou o comercio e ainda ficou devendo a oi coelba embasa entao dr: anilton dr: luiz que venha 2020 eita vai morrer muita gente si anilto ou luiz ganhar novamente olha e melhor vcs ir embora de paulo afonso vcs sao os atraço de paulo afonso.

  22. Sinval junior says:

    Mas o TCM emitiu,então quem não sabe de nada ,o vereador ou o vice prefeito?

  23. Manoel Rozendo Filho says:

    Existe uma minoria que não se conforma que coco velho é que dar leite.Luiz de deus é experiência ,honestidade e trabalho. sejam justos olha o BTN hoje, as vias ,ciretran, fazenda chesf ,o touro e a sucuri ,olha como está a beleza do balneário ,Caminho dos lagos,Abel Barbosa tudo esfaltado ,pergunta a Pedro Doido.Me mostre uma matéria na Bahia no Brasil ,mostrando uma corrupção do Prefeito Luiz de Deus .Ele vai sim para um novo mandato a partir 2021 porque Deus e a maioria quer e confia nele.Graças a Deus e nossa senhora está firme e forte.Pode vir com o apoio dos três ex prefeitos e encerrar sua carreira politica em 2024.Vinde e vede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!