26 de abril de 2024

Mário Galinho lamenta mais uma morte na BA-210 e lança a campanha ‘Ciclovia Já’

Por

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação – Vereador Mário Galinho (SD)

Por Mário Galinho (Vereador por Paulo Afonso)

 

Foi com muita tristeza que recebemos hoje a notícia de mais um acidente fatal envolvendo um ciclista em nossa cidade, na BA 210 sentido centro da cidade. Trata-se do segundo óbito em menos de 20 dias. Eu me pergunto se os órgãos competentes vão permitir que esta estatística tome proporções maiores ou se vão agir de acordo com a urgência que o assunto requer.

 

Dias atrás, eu me pronunciei em público a respeito da importância de se executar o projeto da ciclovia, que já se ENCONTRA PRONTO NA PREFEITURA e o qual não restam dúvidas, precisa ser tratado como prioridade. Afinal, estamos falando de pessoas, cujas vidas estão em risco iminente todos os dias de serem interrompidas ou prejudicadas por sequelas que estes acidentes podem produzir.

 

Vereador Mário Galinho (SD) na Tribuna da Câmara de Paulo Afonso (Foto: PA4.COM.BR)

Não é muito lembrar que se o PROJETO EXISTE, ele precisa sair do papel. Nesses momentos, o que os órgãos competentes têm a dizer para a população? Para as famílias? Que na escolha das prioridades, garantir a segurança e diminuir o risco de acidentes envolvendo ciclistas fica no aguardo da fila de espera das obras para serem executadas? Como são, de fato, medidos esses critérios de importância?

 

A verdade é que passou da hora de se tomar providências! Famílias estão sujeitas a este tipo de sofrimento enquanto a cidade receber esse tipo de tratamento.
Meus sinceros sentimentos a Família do jovem.


Leia Também: Mário Galinho garante apoio a Grupos de Ciclistas de Paulo Afonso


 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 27

  1. Luiz Souza says:

    Para quem foi zombado por ter 500 e poucos votos, tomem aí… Jovem, comprometido. E em 15 dias tomando iniciativas que vereadores há 15 anos não tomam. PARABÉNS GAROTO! SINTO CONFIANÇA EM VOCÊ.

  2. Jonas says:

    Na semana passa quase ocorreu um atropelamento na avenida Apolônio Sales, três ciclistas estavam fazendo pega e não pararam para um rapaz que estava atravessando na faixa de perdeste enfrente as Americanas. Tem que haver educação no transito, tanto para motoristas quanto para ciclistas. Se quererem correr mais que os carros que pelo menos façam isso num horário de pouco movimento e não as 19:30 numa das avenidas mais movimentadas da cidade! Os veículos são multados pelos pardais, as bicicletas não, por isso eles fazem da avenida pista de corrida e sempre ocupam a faixa da esquerda que é de ultrapassagem. As autoridades so vão tomar providências quando ocorrer um grave acidente!

    • De olho... says:

      Cara, apoiado. Ontem eu me indignei com a situação que vc descreveu, é isso mesmo que ocorre. Os ciclistas não tomam o devido cuidado, alias eles precisam de um local para a prática do esporte. Na Apolônio Sales com transito intenso não dar.

    • xicó says:

      concordo! nem IPVA esses idiotas pagam, e keren ser os donos das pistas

  3. Rosineide says:

    Muito importante esse probjeto! sou à favor!

  4. GIL GUMES says:

    Este aspirante de vereador, quer começar seu mandato utilizando de tragédias para se promover.
    Estranho, parece que ele é o novo garoto propaganda deste site, não vejo mais falar de Antonio Alexandre….

    • Jéssica. says:

      Sr. GIL Gumes.. que comentário mais infeliz. Que falta de humanidade por parte do senhor. Porque ao invés do ser humano tentar ver o lado positivo das coisas ele sempre tem que , condenar… acho que o problema não esta só na falta de uma ciclovia nem somente na falta de policiamento ou coisa do tipo.. acho que o problema também esta na cabeça dessas pessoas irônicas que acham que todo mundo quer se promover emcima do sofrimento alheio. Se ngm faz nada reclamam! Se alguém faz, é pq esta se aproveitando da situação. Busquem conhecer as pessoas antes de julga-las, conheçam as intenções para depois tirar suas conclusões. Está garoto no qual o Sr. Está citando é meu esposo. E eu que convivo com ele sei o quanto ele sonha em tentar mudar as coisas erradas dessa cidade. Ele veio pra tentar somar… Não para fazer volume, como muitos ali dentro daquela Câmara. Vai ser difícil, Mas nós temos ao nosso lado alguém que transforma o impossível no possível e esse alguém é Deus. Ngm pode mais que ele… portanto sr.Gil gumes… some! Pq todos nós estamos sujeitos a passar por isso um dia, e se colocar no lugar do nosso semelhante num momento desse nos causa isso ai que o senhor está vendo: indignação! É esse o nosso sentimento no momento.

      • Gil Gumes says:

        Cara Jéssica… infelizmente seu marido está se juntando com pessoas de índole duvidosa, tipo Antônio Alexandre e seu grupo. Eles querem é que seu esposo fique junto ao grupo para que assim possam tentar alguma na Câmara, mas infelizmente não irão conseguir pois esta oposição enfraquecida não terá como agir. Se ele quer ser opositor que o faça sozinho independente e não se misturando aos porcos.
        Sabemos que esse acidente ocorreu por culpa do próprio ciclista que se tivesse em uma ciclovia também faria o ato irresponsável.
        Peça a ele que não caia nas tramas do grupo de Paulo de Deus e que brigue por coisas realmente relevantes para nossa cidade.
        Ou será que ele está agindo contra seu próprio partido que não se juntou com o de Paulo?

      • Afonso. says:

        Amiga estes fatos de acidentes automotivos motos e ciclistas acontecem com frequência!!! E outra este acidente foi indisciplinar por parte do garoto pegando carona na carroceria do caminhão, ag- é que o Galinha vém aparecer? Ou melhor criar mídia em cima do fato ocorrido. Ó mim deixe viu!!!

    • Cidadão de PA says:

      Caro Gil Gumes de bagrete de jaca , ele só está tentando fazer com que um projeto que já está na prefeitura a muitos anos saia do papel e vire realidade . Coisa que muitos outros vereadores de bo$7@ não fizeram OK.

  5. Campeão says:

    A culpa foi falta de ciclovia ou imprudência do ciclista?

  6. Clébson Cordeiro de Oliveira says:

    O problema não está em ter ou não ciclovias, o problema se concentra na impunidade e desrespeito as leis !!!
    Inclusive os ciclistas!!!
    OU você acha que terá que fazer ciclovias em toda Paulo Afonso?
    O que tem que mudar é o código penal e as leis de transito !

  7. Cidadão says:

    Muito bem Vereador esta mostrando que nao tem medo de brigar pelo povo!

  8. CICLISTA says:

    Ate quando vamos perder vidas ? prefeitura oq e prioridade pra vcs?
    #cicloviaja

  9. cidadão says:

    Ótima iniciativa sei que a população irá ganhar muito com seu empenho e esforço para assim melhorar nossa cidade!

  10. Antônio btn says:

    E ISSO AI GALINHO CHEGOU E CHEGOU BEM KD O VEREADOR DO BTN QUE NADA FAZ.OLHA A NILTON PASSOU 8 ANOS PROMETENDO ESSA CICLO VIA .TOMARA QUE LUÍS FAZ NADA FAÇA.

  11. Juninho says:

    Galinha tá de parabéns suas iniciativas, mais tem que saber que muitas mortes por bikes, a culpa são dos próprios ciclistas .essa última morte foi o ciclista pegando bigu na carroceria do caminhão, erro dele e não dá ciclovia.Abraço cara.

  12. paulo says:

    Muito bem galinho pelo seu empenho! #cicloviaja

  13. MUDANÇA says:

    PREFEITO DIGA SUA POSIÇAO DIANTE DESSE ASSUNTO OU VAI FICAR CALADO

  14. Afonso. says:

    Realmente quem é vc ver- Galino? Moro no BTN nunca vi vc idadão principalmente aq neste tão nobre bairro, estes acidentes na BA 210 que interliga BTN-PA acontecem com frequências a anos, ag vem vc aproveitar deste acontecimento e querer criar mídia no fato, pra vc ter conhecimento melhor quem construí este trecho foi a CHESF e ñ PMPA nenhuma já q o engenheiro chesfiano na -época achava q nossa PA ñ ia ter desenvolvimento falhou!!! Marinheiro de 1° viagem ande em toda cidade bairros zona rural e se apresente quem vc é e se indentifique e consiga projetos de irrigações industrial saneamento calçamentos que sera bem melhor. Minhas todelencias pra toda família deste jovem!!!

  15. Eu to morrendo says:

    Essa estrada e uma BA 210 via estadual.cabe ao governo do estado fazer e não o município. Tem de saber defender uma bandeira e não politizar um assunto.

  16. Jonas says:

    Já já também haverá um atropelamento com essa… que desce as ladeiras do centro em skates, nunca vi nenhum deles usarem capacetes…

  17. João Calado Falando. says:

    Aí, faço uma pergunta…
    Onde vão fazer uma ciclovia alí? Dentro da água????
    Vereador, vai fazer algo convincente, mostre propostas tangíveis e não fantasiosas.
    Ainda bem que votei nulo, não compactuei com essas figurinhas que estão na câmara.

    • cidadão says:

      O meu querido vc esta bem informado pense kkkkkk, o projeto existe e contempla BTN a Ilha

    • Mara says:

      Bom dia, João Calado, se não te convenceu procure o autor do projeto, o Vereador apenas quer executá-lo, em virtude da necessidade da ciclovia, foi isso o que entendi, e não há fantasia alguma, é perfeitamente possível e viável. Tenho amigos ciclistas que o almejam.
      Deveria atentar para o seu voto, pois anulá-lo é uma falta de consciência, não é dessa forma que contribuirá para um país melhor.
      Ps.: O projeto, se o senhor leu, é de ciclovia, não “para submarino”.

  18. Afonso. says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK este vereador…viu!!! Consturir ciclovia neste trecho entre BTN e PA.

  19. Jerson btn says:

    Começou mal o vereador. Se aproveitando de uma tragédia pra se promover. Primeiro que a Ba é estadual. Segundo, a culpa do acidente foi totalmente do ciclista, que se pendurou no caminhão. Se quiser fazer um mandato eficiente, fuja da demagogia e trabalhe seriamente sem assistencialismo. Paulo Afonso está cansado de vereadores de um mandato só

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!