Por

Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

Na semana dedicada à conscientização do autismo, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, o Projeto de Lei 003/2021, de sua autoria. A PL estabelece a criação da carteira de identificação com transtorno de Espectro Autista – autismo, que é quando o indivíduo apresenta dificuldades para se comunicar e interagir. O Poder Executivo terá 90 dias para regulamentar a lei.

 

Para o parlamentar o projeto representa um grande avanço para os autistas. A ideia é de que a carteira de identificação seja adquirida, após reconhecimento legal, sem nenhum custo. Ela garantirá alguns benefícios como pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social.

 

“Essa é uma causa importante, que eu acredito e defendo. É um momento histórico e marca um grande avanço na luta pra igualdade das pessoas autistas. A carteira de identificação garantirá uma série de benefícios a todos. Estou muito feliz por essa aprovação”, disse.

 

Marconi defende o respeito aos indivíduos com autismo. “Nós vemos ai pessoas extraordinárias com autismo, mas que infelizmente são ignoradas e subestimadas por pessoas ignorantes e preconceituosas. Isso não pode ocorrer. É preciso respeito, empatia e compaixão com todos, dessa forma teremos um mundo melhor”, finaliza.




 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.