29 de março de 2024

Veja como foi a edição 2018 da Feira das Ciências do Colégio Sete

Por

Marcos Pinheiro - Comunicação (www.colegiosete.com.br)


A Feira das Ciências do Colégio Sete apresentou este ano trabalhos norteados pelo tema “Paulo Afonso: 60 anos de pioneirismo e tecnologia”. Quem visitou o evento pôde acompanhar, em estandes montados por todo o centro poliesportivo da instituição, o resultado das pesquisas feitas pelos alunos do 6º ao 9º ano – Ensino Fundamental Anos Finais e do 1º ao 2º ano – Ensino Médio+.

 

Inspirados pela temática anual do evento, os grupos buscaram expor soluções criativas, tecnológicas e sustentáveis de melhoria para o convívio em sociedade. Aplicativo para mobilidade urbana, turismo ecológico, robótica e energias renováveis foram alguns dos assuntos abordados. Sem contar com os jogos matemáticos, que testaram o raciocínio e também divertiu o público.

 

Mas, Feira das Ciências sem compartilhar conhecimento não é Feira das Ciências! Com visitação aberta às famílias e à comunidade pauloafonsina, alunos de outras escolas do município também agregaram prestígio ao evento, fortalecendo o objetivo da feira, que é de propagar informação.

 

O Colégio Sete de Setembro agradece o empenho de toda a sua equipe pedagógica e de apoio, alunos e familiares na realização da feira, além de estender seus agradecimentos à participação das instituições Educandário Imaculada Conceição, Colégio Raio de Sol, Centro Territorial de Educação Profissional – Cetep, Colégio Quitéria, Escola João Bosco, Colégio Polivalente e, também, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Barroca pelo incentivo às práticas de iniciação científica.

 

Apoio: Gráfica Zebra, Club Strom e Kumon

 

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!