Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Jean Roubert (PTB) foi confirmado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) como líder da maioria – neste caso não havia, até onde se sabe, concorrência, Jean ainda sem chances de ser o presidente da Câmara, desde sempre se colocou como ‘nome possível’ que caiu bem ao paladar do prefeito.

 

09
Bancada da minoria

 

A coisa não se decide assim de forma tão simples com a bancada da minoria, onde estão em par de igualdade, os vereadores do Partido Progressista – com três nomes: ‘Bero do Jardim Aeroporto, Pedro Macário e Cícero Bezerra, e Antônio Alexandre (PMDB),  que segundo afirma, tem o apoio dos colegas de bancada, Edilson do Hospital (PMDB) e de Mário Galinho (RS).

 

Na oposição o problema pode ser resumido à verba de gabinete cujo líder pode indicar assessores, o que equivale hoje a R$ 12 mil. Os pepistas estariam de olho nos possíveis cargos, porém, para ser justa nada fizeram neste terreno árido para merecê-la.

 

Em reunião acontecida na semana passada, entre Paulo de Deus e Dernival Oliveira, caciques do PMDB e PP, respectivamente, houve acerto para deixar a bancada escolher livremente, muito embora Paulo tenha deixado claro sua condição para que seja Antônio Alexandre o líder.

 

Na saída da solenidade de posse, Alexandre confirmou que conversará com Macário:

ʺEstá três a três, a gente vai discutir, porque segundo a lei que já temos, o gabinete para ser representante da minoria precisa ter no mínimo dois partidos, e eles só tem um que é o PP, o PMDB está coeso junto com o Solidariedadeʺ, informou.

 

O vereador disse que há urgência na conversa com Macário para que a coisa aconteça sem precisar de uma disputa árida.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

8 respostas

  1. Antônio Alexandre, o povo quer saber se foi a rural de Gil Leal, que pegou Alexei, 5ª feira à noite na secretaria de saúde, por voltas da 20:00 horas e transportou 03 malas grandes e uma caixa. O que será que existe dentro desses recipientes de acomodação? Vamos investigar.

  2. Mário Galinho, me perdoem os outros, mas você é o destaque!. Parabéns pelo Vereador comprometido e honesto que és, além de tudo carismático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.