19 de abril de 2024

Vai ter aula: Rui Costa garante que escolas serão reabertas nesta segunda (26)

Por

Redação (pa4.com.br)

 

A reabertura das escolas da rede estadual entrou em contagem regressiva. Nesta quinta-feira (22), o governador Rui Costa afirmou que está mantida a decisão de retomar as aulas em 26 de julho, ou seja, na próxima segunda-feira. Mas o assunto ainda é motivo de debate entre professores, pais e estudantes. Alguns prefeitos afirmam que a rede municipal não tem condições de reabrir.

Nesta quinta, o governador entregou 43 novos ônibus escolares para municípios de diversas regiões do estado. Os prefeitos foram pessoalmente buscar as chaves no estacionamento do prédio da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Durante o evento, Rui Costa comentou sobre a retomada das atividades escolares.

“Os estudantes de famílias mais pobres economicamente são os que mais precisam da educação presencial, porque são os que tem mais fragilidade para acompanhar os estudos remotos, pela infraestrutura da casa, pela ausência de internet, computador e, muitas vezes, de celular ou smartphone que permita ao aluno acompanhar as aulas”, afirmou.

Desde que o governo marcou a data para reabertura das escolas os professores veem afirmando que não vão cumprir a determinação até que todos tenham recebido a segunda dose. O governador rebateu.

“Todos os trabalhadores brasileiros estão trabalhando desde o início da pandemia e o segmento dos professores foi o único que teve uma condição ímpar, uma condição singular, de voltar a trabalhar somente depois de 100% da categoria ter tomado a 1ª dose e mais de 80% ter tomado a 2ª dose. Esse era o desejo de todos os trabalhadores brasileiros, de só voltar depois da 1ª dose, e isso foi dado aos professores. Agora, é hora de os professores devolverem com muito carinho esse cuidado”, disse. (Correio)

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Realista says:

    Tá mais do que certo ele, porque o que tem de gente andando sem máscara por ai, jovem em festinhas cheio, ai quer dizer que festa pode e a educação não. Me poupe viu, Rui faça juiz do seu mandato, retorno as aulas sim. Só não concordo que as crianças( ensino fundamental) retornem sem ser vacinadas, mais o do ensino médio pode voltar sim, porque a maioria só vive no meio do mundo nas farras.

  2. paulo says:

    parabens governador coloque esses professores desocupados para trabalhar acabou as ferias

    • Júnior says:

      Deve ser um ignorante e frustrado, para querer exigir educação e tratando os professores desta forma!

  3. Pedro Silva says:

    Posso estar errado, mas os profissionais da saúde estão trabalhando, clínicas abertas, os ônibus circulando, os comerciantes na ativa, porque a educação está nesta resistência… Realmente não entendo,. Vou ser crucificado, mas penso ser conveniente para o marasmo de alunos e professores.

  4. Neuza says:

    O governador está certíssimo, tem que voltar mesmo e quem não voltar corta o salário pois, quando estão viajando e fazendo excursões em praias ou batendo perna pelas chácaras, aniversários, bares etc, nem lembram da pandemia mas, basta falar em voltar a trabalhar que inventam mil desculpas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!