19 de abril de 2024

“Vai chegar um momento que vamos escolher quem vai ser atendido”, diz médico da UTI do HMPA

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

 

Uma reunião entre a equipe da saúde e os vereadores, realizada nesta quinta-feira (25), teve como objetivo alertar os parlamentares sobre a atual situação da ocupação da UPA e UTI Covid do HMPA, que durante os últimos dias têm chegado a 100% ou bem próximo.

 

O secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, e os médicos Fábio Romão e Carlos Tenório, conduziram o encontro e expuseram a situação, ressaltando que é importante que todos se unam para conscientizar a população, inclusive no cumprimento sobre as medidas do decreto publicado pelo governo do Estado.

 

“Estamos lutando com um inimigo invisível e que tem causado muita preocupação. Precisamos da conscientização da população neste momento tão difícil. O vírus esta ceifando vidas, somente com a união de todos poderemos vencer essa luta”, falou o diretor médico do HNAS, Fábio Romão.

 

“Vai chegar um momento que vamos escolher quem vai ser atendido, porque não teremos mais vagas. Precisamos do apoio de vocês para que possamos enfrentar esse momento”, afirma o médico do UTI do HMPA.

 

Os médicos solicitaram a ajuda dos vereadores, já que estão mais próximos à população. Alguns se manifestaram e colocaram o seu posicionamento, inclusive com sugestões.




 

Estiveram presentes o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, o de Articulação Política, Val Oliveira, o Procurador Igor Montalvão e a chefe de gabinete Maria da Saúde.

 

Alguns comerciantes que realizaram manifestação sobre o comércio também participaram e ficou agendada uma reunião para as 15h.



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Carlos Lantyer says:

    Cadê os aparelhos respiradores, que o Governo Federal mandou? O que é que Rui, está fazendo pela vida do povo de Paulo Afonso? Nada vezes nada. Tanto voto, para nada. A culpa é de seu governador e do jumento que votou. Nesta pandemia, tudo que temos, foi o Governo Federal, que mandou. Rui, é só blá-blá-blá.

    • LLa says:

      Calla a boca Bolsominion! …

      • Opinião says:

        Está sem argumentos LLa? Só sabe isso de Bolsominion? Repetições de esquerda. Povo manipulado pelo comunismo.
        Que pena!
        O que dizer dos esquerdistas que tem político corrupto de estimação, porque Lula não foi absolvido. A conta vai chegar com mais força. Aqui se faz aqui se paga.

    • João says:

      …governo federal minimizou o vírus, incentivou uso de remédios comprovadamente não eficazes, incentivou aglomeração, deixou testes vencerem, enviou epi’s não recomendáveis, não repassou o que tinha que repassar financeiramente, fez campanha para o não uso das máscaras, debochou dos mortos imitando até pacientes faltando ar, trocou 3 ministros da saúde em plena pandemia, colocou como prioridade flexibilização para compras de armas ao invés de negociar VACINAS e outras mais. Os governadores e prefeitos estão longe de serem os salvadores da pátria, principalmente quando teve campanha política e por falta de planejamento, porém, a maioria das mortes por COVID no Brasil, bota na conta do presidente.

    • Cris Carvalho Lima says:

      Não faça pergunta difícil, por favor.

  2. CHESFIANO QUE NÃO É BRUXO,,, MAS SABE O DIA DE AMANHÃ. says:

    A UNICA MEDIDA É PARAREM DE FUMAR CIGARROS DA SOUA CRUZ, E DE SE PORSTITUIREM, E DE USAR DROGAS E DE CURTIR FESTINHAS……

  3. VERA LÚCIA RIBEIRO says:

    Vai depender de quer der tinta para pintar a saúde?

  4. Médico com "M" says:

    SE O PREFEITO PARAR DE COMPRAR SEXTAS BÁSICAS COM O DINHEIRO Q É PRA COMBATER O VIROS CHINÊS NÃO SERA PRECISO FAZER ESSA ESCOLHA.
    E VOCÊS MÉDICOS DEIXAREM DE PRESCREVER DIPIRONA PRA POPULAÇÃO, E TRATAMENTO PRECOSE PRA OS PARENTES E AMIGOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!