19 de abril de 2024

Vacina contra Covid-19: A esperança aterrissou em Paulo Afonso na manhã desta terça-feira (19)!

Por

REDAÇÃO SITE PA4 E ASCOM/PMPA

Foto: Assessoria da Vereadora Evinha Oliveira



 

É EMOÇÃO QUE FALA, NÉ???? 😢😍

 

A esperança aterrissou em nosso município na manhã desta terça-feira (19)! O avião com as 966 primeiras doses da vacina contra covid-19 chegou em Paulo Afonso e marca um novo momento para todos. Logo mais, a equipe da Secretaria de Saúde inicia o cadastro e organização das doses para iniciar a vacinação, que contempla o grupo preconizado pelo Ministério da Saúde.

 

No nosso município, com essas doses, serão vacinadas 483 pessoas, com a imunização inicial e reforço – trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19 – da UPA Covid, UTI Covid HMPA, SAMU, Lacen, desinfecção e monitoramento; idosos institucionalizado s com mais de 60 anos; indígenas; profissionais das Atenção Básica de Saúde – médicos, enfermeiros, vacinadores.

 

Vamos vencer essa batalha! Juntos somos mais fortes!💪🏻🙏💉❤

 

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso

 

A vereadora Evinha Oliveira e sua equipe também estiveram acompanhando esse momento especial. Veja os vídeos e fotos no insta do site PA4:

 

 

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus disse que recebeu com muita emoção a notícia: “Vivenciamos um momento único em nosso município com a chegada da vacina contra a covid-19. Foi com muita emoção que recebi essa notícia que vai trazer muita esperança e alento para nossa população. Temos lutado incansavelmente contra esse inimigo invisível, mas agora podemos ter perspectiva de dias melhores. A todos os pauloafonsinos, desejo que 2021 venha cheio de coisas positivas, já sofremos muito com esse vírus”, ressalta o prefeito.

 

Com a divisão das doses em duas, serão imunizadas 483 pessoas, sendo os profissionais da saúde no seu local de trabalho e os idosos institucionalizados e indígenas, in loco.

 

“A quantidade de doses enviadas para Paulo Afonso são estabelecidas pelo Governo do Estado, não temos nenhum controle sobre isso. Estamos muito felizes em iniciar essa vacinação contra a covid-19, um sonho que agora está perto de se tornar realidade. Sei que estão todos ansiosos, mas a população precisa ter calma porque é um vírus que atingiu o mundo inteiro, então a produção da vacina ainda não está disponível para todos os lugares, mas tenhamos fé que tudo vai dar certo e teremos todos os grupos vacinados”, explica o secretário interino de saúde, Adonel Júnior.

 

“O que reforçamos é que Paulo Afonso está pronta para receber as outras doses e colocar todo o Plano Municipal de Vacinação em prática, para atender as outras etapas e grupos” diz Adonel.

 

Secretário Interino da Saúde de Paulo Afonso, Adonel Júnior. Foto: PMPA

 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Anônimo says:

    E os idosos com mais de 75 anos? Ficarão de fora desta fase 1?

  2. Coleguinha says:

    esperança ou a morte né? porque comprar a vacina da China so pode ta querendo se livrar de metade da população baiana né seu governador????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!