Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Área externa do Hospital UPA Covid de Paulo Afonso. Foto: Igreja Evangelizadora



 

Paulo Afonso vivencia situação crítica na Saúde em razão do avanço da pandemia de Covid-19, com alta nos números de casos positivos e de mortes causadas pela doença, além de todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas e leitos clínicos perto de ficarem sem vagas.

 

A própria prefeitura de Paulo Afonso vem alertando diariamente em seus boletins para a o agravamento da situação e a necessidade das medidas preventivas. “Isso é muito grave e reforça o compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo.” escreveu a gestão em suas redes sociais.

 

O boletim desta quinta registrou 4 mortes em 24 horas e mais 46 casos positivos, um dos maiores números desde a chegada da pandemia no município, em abril de 2020. “O Boletim Informativo desta quinta-feira (15) traz mais um alerta para todos – mais 46 casos positivos, mais 4 óbitos, ocupação de 100% da UTI HMPA, UTI do Hospital de Urgência Covid e do HNAS Covid.”, informou a secretaria de Saúde.

 

A moradora de Paulo Afonso, de nome Elizabeth, se mostrou muito preocupada ao se dirigir até a UPA Covid na tarde desta quarta-feira (14) após constatar uma situação quase caótica devido à imensa procura por atendimento: “Estava na UPA hoje com o meu filho e vocês não têm noção do tanto de gente lá na porta para ser atendida. (Pessoas) de idade, jovens, alguns com suspeita, outros na certeza. Me deu pena quando uma senhora chegou lá pedindo socorro. Eu vi o médico dizendo que  iria procurar leito para um outro paciente porque lá não tinha mais. Graças a Deus, o meu filho deu negativo”, relatou a mulher em um grupo de rede social.




 

Leitos de UTI, semi-intensivos e triagem (Covid-19)
Estrutura Taxa de ocupação:

-UTI UPA Covid (4 leitos) 100%
-UTI HMPA Covid (10 leitos) 100%
-UTSI UPA Covid (10 leitos) 100%
-TRIAGEM UPA Covid (5 leitos) 100%
-UTSI HNAS Covid (12 leitos) 100%
-UTSI HMPA Covid (8 leitos) 12,5%

 









Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. O povo estar se matando e matando os outros, essa é a realidade infelizmente, muitos não estão nem ai, a ignorância de muitos estão tirando suas próprias vida, os bares estão lotados, as farras continuam, orem a Deus e mudem o estilo de vida pra que Deus tenha misericórdia, Deus é misericordioso! Clame por sua misericórdia.

  2. Ainda bem que o prefeito Luiz de Deus , está agindo contra esse vírus terrível , se não fosse ele e sua equipe , já tinha morrido mais gente do que os que já morreu nessa epidemia

  3. Não entendo esse tipo de matéria pois, matematicamente temos 42 pessoas internadas nos leitos e a cidade possui aproximadamente 120 mil habitantes. Portanto, estatisticamente a ocupação atual representa apenas 0,035% da população total do município o que não representa nem 1% da população e, consequentemente não há sentido em tentar causar pânico na população

  4. Temos 49 leitos e mesmo que estivesse com 100% de ocupação destes, teríamos somente 49 pessoas internadas em uma população de 120.000 (centro e vinte mil) habitantes, o que corresponde a apenas 0,04% de toda a população da cidade, ou seja, um número pífio para tanto terrorismo e alarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.