UTI aérea decolou às 22:40 desta sexta (15) com paciente de Glória para hospital de Salvador; veja imagens

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 16 de Maio de 2020 às 0:22

Remoção do paciente de Glória-BA em UTI aérea para hospital de Salvador. Foto: Kaká (PA4.COM.BR)

 




 

 

Às 22h desta sexta-feira (15), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea pousou no Aeroporto de Paulo Afonso para remoção do morador de Glória/BA diagnosticado com o novo coronavírus, para Hospital do Subúrbio em Salvador-BA.

 

O paciente estava internado desde a última segunda-feira (11), no Hospital de Urgência Covid-19 de Paulo Afonso/BA, em respiração mecânica. Nas primeiras noras de hoje, o quadro se agravou  necessitando urgentemente fazer diálise.

 

Segundo o secretário de Saúde de Glória, Flávio Souza, o paciente apresentou uma disfunção renal e o Hospital Covid não possui a aparelhagem para esse tipo de tratamento.

 

“O Hospital Covid não tinha os aparelhos, a aparelhagem para esse tipo de tratamento. Por isso, o prefeito David Cavalcanti e o deputado Mário Júnior acionaram o Estado para que as providências fossem tomadas em defesa da vida do nosso amigo para transferi-lo numa UTI aérea.”, relatou Flávio.

 

O paciente chegou ao Aeroporto numa ambulância do SAMU seguindo todo o protocolo de segurança, somente os profissionais de Saúde acompanharam a remoção e tiveram acesso a UTI aérea. Nem mesmo o secretário Flávio que estava no Aeroporto foi autorizado a adentrar na pista. Às 22:40 a aeronave decolou com o paciente direto para Salvador.

 

Em contato com a assessoria do deputado Mário Negromonte Júnior, o site pa4 obteve a informação que além da solicitação da UTI Aérea, o parlamentar também pediu ao governador Rui Costa a aquisição de equipamentos Osmose Reversa Portátil para hemodiálise em UTI para o Hospital de Urgência Covid de Paulo Afonso/BA.

 

“O hospital referência para tratamento da pandemia da região de Paulo Afonso foi inaugurado há três semanas e não possui esse equipamento. Neste exato momento temos um morador de Glória/BA, diagnosticado e internado no hospital Covid em respiração mecânica necessitando urgentemente fazer diálise. Por tanto caro governador, solicito vossos préstimos no sentido de destinar um aparelho Osmose Reversa Portátil o hospital Covid de Paulo Afonso.”, oficializou o deputado.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

UTI aérea decolou às 22:40 desta sexta (15) com paciente de Glória para hospital de Salvador Às 22h desta sexta-feira (15), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea pousou no Aeroporto de Paulo Afonso para remoção do morador de Glória/BA diagnosticado com o novo coronavírus, para Hospital do Subúrbio em Salvador-BA. O paciente estava internado desde a última segunda-feira (11), no Hospital de Urgência Covid-19 de Paulo Afonso/BA, em respiração mecânica. Nas primeiras noras de hoje, o quadro se agravou necessitando urgentemente fazer diálise. Segundo o secretário de Saúde de Glória, Flávio Souza, o paciente apresentou uma disfunção renal e o Hospital Covid não possui a aparelhagem para esse tipo de tratamento. “O Hospital Covid não tinha os aparelhos, a aparelhagem para esse tipo de tratamento. Por isso, o prefeito David Cavalcanti e o deputado Mário Júnior acionaram o Estado para que as providências fossem tomadas em defesa da vida do nosso amigo para transferi-lo numa UTI aérea.”, relatou Flávio. O paciente chegou ao Aeroporto numa ambulância do SAMU seguindo todo o protocolo de segurança, somente os profissionais de Saúde acompanharam a remoção e tiveram acesso a UTI aérea. Nem mesmo o secretário Flávio que estava no Aeroporto foi autorizado a adentrar na pista. Às 22:40 a aeronave decolou com o paciente direto para Salvador. Em contato com a assessoria do deputado Mário Negromonte Júnior, o site pa4 obteve a informação que além da solicitação da UTI Aérea, o parlamentar também pediu ao governador Rui Costa a aquisição de equipamentos Osmose Reversa Portátil para hemodiálise em UTI para o Hospital de Urgência Covid de Paulo Afonso/BA. “O hospital referência para tratamento da pandemia da região de Paulo Afonso foi inaugurado há três semanas e não possui esse equipamento. Neste exato momento temos um morador de Glória/BA, diagnosticado e internado no hospital Covid em respiração mecânica necessitando urgentemente fazer diálise. Por tanto caro governador, solicito vossos préstimos no sentido de destinar um aparelho Osmose Reversa Portátil o hospital Covid de Paulo Afonso.”, oficializou o deputado Negromonte Júnior.

Uma publicação compartilhada por PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4) em

17 pensamentos em “UTI aérea decolou às 22:40 desta sexta (15) com paciente de Glória para hospital de Salvador; veja imagens”

  1. Levanta esse teu filho do l eito de morre Senhor Meu Jesus perdao é misericórdia pelos méritos de vossas Santas chagas cura esse teu filho!! Amém !!

  2. Que Deus, o criador do Universo, o ÚNICO Ser Poderoso capaz de proteger e curar os males, proteja e cure esse rapaz, assim como a qualquer outro que tenha contraído esse mal. Pois o BEM SINCERO e JUSTO é milhões de vezes mais Poderoso que o mal. FORÇA GUERREIRO!

  3. Olha, se não há equipamento pra diálise no hospital de urgência covid então pode-se dizer que ele ainda não está pronto pra atender pacientes graves com coronavirus, visto que muitas pessoas que dão entrada nos hospitais do país com essa doença acabam tendo problemas renais e precisam da ajuda de aparelhos pra fazer os rins funcionarem.
    Pra se ter uma ideia do problema, o secretário de saude de SP afirmou essa semana que 40% dos pacientes graves que foram atendidos por lá precisaram fazer diálise!
    Nossas autoridades precisam urgentemente resolver essa questão.

  4. SENHOR DEPUTADO MARIO NEGROMONTE JÚNIOR: NUNCA VOTEI NO SENHOR. SEMPRE POR ILUSÃO VOTEI NO ESPERTO ALELUIA, POR CONSIDERAÇÃO A QUEM PEDIA. FALO DO TRIO DE FERRO: ANILTON, LUIZ DE DEUS, E O IRMÃO. MAS COM ESSA SUA ATITUDE EM SOCORRER ESSE RAPAZ DE GLÓRIA, VOTAREI COM MINHA FÁMILIA NO SENHOR. GRAÇAS A DEUS TEMOS PLANO DE SAÚDE, E CONDIÇÔES DE NUM MOMENTO DESSES SAIR DAQUI. PERCEBI QUE SE DEPENDESSE DA PREFEITURA, O RAPAZ MORRERIA AQUI. SEI QUE NÃO FPI COM DEU DINHEIRO. MAS FOI SUA ATITUDE. PARABÉNS DEPUTADO. MORO AQUI POR PERTO DO PREFEITO DA NOSSA CIDADE. NÃO MIM IDENTIFICO PORQUE POSSO PREJUDICAR, AMIGOS PRÓXIMOS QUE TRABALHAM NA PREFEITURA. O PREFEITO, É MUITO VINGATIVO, JUNTO COM SEUS ADJUNTOS. BREVEMENTE, MIM IDENTIFICAREI AO SENHOR DEPUTADO MÁRIO NEGROMONTE JÚNIOR.

    1. Querido com essa pandemia, nem os planos de saúde darão conta se todos precisam ao mesmo tempo. Por isso, as autoridades competentes pedem o isolamento social. Para isso, deve funcionar os serviços essenciais, pois os médicos, enfermagem, auxiliar de serviços gerais etc. Que estão na linha de frente pode adoecer e precisar desse socorro urgente e não ter
      A maioria das cidades estão igualmente ou pior que Paulo Afonso, por isso os grandes centros ficam cheios e pessoas que poderiam ser salvas morrerão por falta de socorro adequado. Então, gente vamos fazer a nossa parte e ficar em casa se puder. E claro.

  5. Rapaz não e hora de falar em política mas a verdade tem que ser dita! Tem que Respeitar Esse Deputado Mario Júnior viu. Obrigado Deputado.

  6. …Vocês, orem assim:
    “Pai nosso, que estás nos céus!
    Santificado seja o teu nome.
    Venha o teu Reino;
    seja feita a tua vontade,
    assim na terra como no céu.
    Dá-nos hoje o nosso
    pão de cada dia.
    Perdoa as nossas dívidas,
    assim como perdoamos
    aos nossos devedores.
    E não nos deixes cair
    em tentação,
    mas livra-nos do mal,
    porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. … Mateus 6

  7. votei nesse nobre Dep.. e tenho orgulho e o prazer de votar nele novamente !!! parabéns pela atitude !! esse sim me representa !! e ao Paciente, Deus te ajude e q melhore estou na torcida !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.