31 de julho de 2021

UPA Covid de Paulo Afonso zera internações em UTIs e taxa total na cidade cai de 100% para 71%

Por

Redação (pa4.com.br)

A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para atendimento de adultos com Covid-19 está em queda em Paulo Afonso. O percentual despencou de 100% para 71%, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde.

A queda foi ocasionada pela redução no quadro de internações na UTI da UPA Covid que durante dois meses quase sempre esteve 100% ocupada. O local que disponibiliza 4 vagas e chegou a instalar mais um leito pela alta demanda, na presente data (27/06), a taxa de ocupação está com 0%, ou seja, os leitos de UTI da unidade não têm nenhum paciente internado por Covid-19.

Por outro lado, todos os 10 leitos de UTI do HMPA (Hospital Municipal de Paulo Afonso ) continuam 100% ocupados. Em números absolutos nas duas unidades (UPA e HMPA), das 14 vagas de UTI, 10 pacientes estão internados com casos graves da Covid-19.

Também houve redução nos leitos clínicos e nas triagens da UPA Covid. Até a semana passada todas as vagas também estavam 100% ocupadas, porém o boletim deste domingo mostra que a triagem por exemplo, que chegou a ter oito pacientes, tem somente um paciente. (veja abaixo)

Esses números dinâmicos, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Pedro Sousa says:

    A redução já é um efeito da vacinação e dos decretos com restrição de horário e funcionamento do comércio, o único tratamento precoce para a covid é vacinação em massa, uso de máscara, higiene e distanciamento social, e tirarmos o atual presidente do poder.

  2. junior says:

    kkk pense numa raça que mente com força kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!