28 de março de 2024

Treinamento que capacita GM para obtenção de arma termina dia 4

Por

REDAÇÃO#PA4.COM.BR

 

Agentes da Guarda Civil Municipal estão participando desde o dia 9 de janeiro, de uma série de treinamentos e simulações, que segundo o comandante do COMSETRAN, Cleston Andrade Cavalcante, visam aperfeiçoar as ações rotineiras de patrulhamento a pé e em veículo automotor, abordagem a pedestres e veículos, controle de armas de fogo, trabalho em equipe e manejo de simulacro, um equipamento que facilita o primeiro acesso de um agente de segurança a uma arma.

 

Ainda de acordo com o comandante, os treinamentos se encerram no dia 4 de fevereiro.

 

 

As atividades consistem em instruções sobre: Legislação, Técnicas e Procedimentos Operacionais, CQB (Combate em Quarto Confinado), Historia e Evolução da Arma, Manuseio e Regras de Segurança no Uso da Arma de Fogo e Exame de tiro.

 

O processo de treinamento servirá também para a obtenção do porte de armas institucional devidamente liberado pela Polícia Federal e seguindo todas as normas da legislação.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. JOSÉ LAPÃO REMIGIO says:

    VÃO CUIDAR EM VIGIAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO, QUE É A FUNÇÃO DE VOCÊS, CABRAS. ISSO É QUE É TER VONTADE DE SER MILITAR. MAS TODOS JÁ ESTÃO ULTRAPASSADOS. A PROMOÇÃO É DE VIGIA PRA GUARDA NOTURNO. OS AGENTES SÃO OS MELHORES EM TUDO, SÃO TÉCNICOS.

    • ROBERTO says:

      Bom dia. Infelizmente José Lapão Remígio, você não deve ter concluído nem o ensino fundamental. Com esse seu comentário, demonstra que você tem mente reduzida. Simples, leia (isso se souber ler) a Lei 13.022.

    • jeferson.souza@gmail.com says:

      INVEJA: desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.

    • Thiago says:

      Isso é inveja seu Maria Bonita, rsrsrsrs… Em muitas cidades os guardas municipais trabalhão dessa forma porque não aqui, se o senhor não torce para que eles desempenhe um bom trabalho, então não queira atrapalha, desejo sucesso pra vocês todos os guadas municipais.

    • Picão says:

      Acho q o município através do seu prefeito tem q ter uma guarda municipal forte, e bem preparadas, principalmente para patrulhar os centros, e a PM por suas vez sendo liberadas para atuarem dentro das comunidades ( favelas) com operações diárias, esses negócio de misturar nos grandes centros PM.gms centro presente q é PMs em dias de folgas trabalhando. Não e legal acho até q esses PMs q trabalham no centro presente, poderiam tirar plantões nas favelas presentes morros presentes, deixando os centro para os guardas municipais

  2. manoel says:

    jose lapao estar certo, guarda municipal sao vigia nao pder de policia vao fazer merda ja sao amostradros eh agora uzar armas, tem guarda competente tem outros meu deus me acuda, tiro o chapeu para j luna melhor guar da municipal experiente ja tra balhou em area militar ja sabe

  3. Denis says:

    Agora quero ver a população fazer a guarda municipal de gato e sapato, a população so respeita a Polícia porque usam armas se não eram desmoralizado também. Morram do coração quem tiver achando ruim!!!!!

  4. MARCAO says:

    NAO VAI MUDAR EM NADA A SEGURANÇA PUBLICA DE P.A, PQ SAO UNS INCOMPETENTES Q SO SABEM FICAR NAS ESQUINAS BATENDO PAPO OU ENTAO PASSEANDO NA VIATURA C/ O AR COND. LIGADO, TORRANDO O COMBUSTIVEL DA PREFEITURA … SE JA SAO PRA FRENTE AGORA EH Q NINGUEM VAI AGUENTAR … E TEM Q TER PUNIÇAO SEVERA PRA ESSES CABRAS! SE AMEAÇAREM CIDADAO DE BEM, APONTANDO ARMA PRA TRABALHADOR, TEM Q IR PRA CADEIA E PERDER A “FARDA”

  5. Mário do BT N says:

    Qual o Santo forte deste junior ,manda ele cuidar dos seus apartamentos no BNH e seus lotes próximo ao escondidinho olho nele prefeito.

  6. ramiro pereira dos santos. says:

    pelo que vejo a presença do sr. junior benzota, so faltou luiz ficha, os animais da fazzenda dele porque a famili e os apadrinhado dele e de anilto nao falta ninquem , so falta mesmo os amigos e os ex. de penedo , o resto da coja ta tudo , que vergonha luiz , os deus do inverno tem que sumir , da vida da gente isto sao uns pragas nasce ouvindo o nome destas pragas, ja estou adulto e ainda , escuto o nome destas pragas, e a nossa geraçao como fica nunca vamos nos libertar deste coronel velho, ultrapassado, esta familia e muito ouriçada, e tambem muito acabada, ta na hora de sumir da vida politica , tchau. coja , um dia a casa vai cair .

  7. Só quem precisa é quem sabe. says:

    Olha parabéns para o idealizador da causa. Antes de serem agentes público muitos passaram pelo o nosso exército.Sinto que agora a população os recebam de braços aberto. Por que são País e mãe de família que vão para as ruas combater e defender a nós cidadãos. Quem não gostar pelo menos os respeite. Pois um dia pode precisarem deles. Eles estão sendo capacitados e com certeza fará e vão da o melhor de se.Parabéns venham e mostrem serviço a população vai saber agradecelos.Principalmente professores e alunos vitima de assalto na saída das escolas. VC pai e VC mãe ágora vamos ter mais uma força pra somar.QUE DEUS OS ABENÇOE.

  8. Manoel says:

    Cara serar bom pra todos desde que saibam trabalhar corretamente não são todos mas ja tem uns ai se achando que é policia na opinião ainda é muito cedo pra esses guardas andar armado teria no mínimo ter 15 anos de corporação pra poder andar armados.vamos torcer que não saião por ai atirando em inocentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!