19 de abril de 2024

Transmissão comunitária e 2º caso de coronavírus em Paulo Afonso: “Não saiam hoje e amanhã”, apela secretário

Por

ANTÔNIO GALDINO (www.folhasertaneja.com.br)




 

 

O Secretário de Saúde de Paulo Afonso, Guiarone Garibaldi, informa em rede social, através do Instagram da Prefeitura que foi registrado o 2º caso POSITIVO de coronavírus no município de Paulo Afonso/BA.

 

Diz ainda o secretário que este caso é de pessoa do sexo masculino, com 46 anos e que não tem nenhuma relação com o primeiro caso o que, para a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o município de Paulo Afonso entra na situação de transmissão comunitária.

 

O secretário Guiarone afirma também que, “se estamos nessa situação de transmissão comunitária, a única forma de combater é o isolamento social e o uso de máscaras e mais a higienização com álcool gel ou lavar as mãos.

 

Eu peço, encarecidamente a todos: FIQUEM EM CASA, NÃO SAIAM NO DIA DE HOJE, NEM AMANHÃ. Só saiam realmente para fazer o que precisam fazer.”

 

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. Anônimo says:

    Do jeito que as coisas estao caminhando em Paulo Afonso e Brasil vai ficar pior não precisa ser vidente.

  2. So de olho says:

    Sao 2 casos que vcs saiba mais tem mais pq esta escondindo

  3. O verdadeiro says:

    “Não saiam de casa”, mas vamos liberar o comércio e os lojistas obrigarão os funcionários a trabalhar, gerando movimento, e estes podendo contaminar seus respectivos familiares…
    Assim como aconteceu com o 2° caso confirmado hoje, parabéns, gênios!

  4. Carlos Lantyer says:

    Não temos estrutura adequada para atender os pacientes (Covid-19) de Paulo Afonso, e piorou, para atender os pacientes de fora. Pode faltar respirador e o sistema entrar em colapso. Tudo, propaganda enganosa. Temos que comprar respiradores.

  5. Gildo says:

    A tendência é surgir mais casos, tem muita gente nas ruas.

  6. UM LEITOR DO SITE says:

    QUERO ENTENDER O SECRETARIO DE SAÚDE GUIARONE. POIS ELE MANDA O POVO FICAR EM CASA, E AO MESMO TEMPO SE CONTRADIZ. POIS MORO AQUI PERTO DO NÚCLEO DESENVOLVER. ORGÃO ESSE QUE É SOMENTE PRA ATENDER A CRIAÇAS ESPECIAIS. ÁI AS CRIANÇAS, NÃO ESTÃO INDO PRA LÁ POR CAUSA DA PANDEMIA. OS PAIS NÃO ESTÃO LEVANDO. ESTÃO CERTOS. MAS ELE, PEGA OS FÚNÇIONÁRIOS, E MANDA TODOS IREM TRABALHAREM. ATÉ NA SEXTA FEIRA CHAMADA DA PAIXÃO, FORAM PRA LÁ. SE É PRA FICAR EM CASA, ENTÃO PRA QUE ESSA FRESCURA. EU MORO AQUI PERTO, E TENHO É PENA DESSAS COITADAS. PARECEM MAIS UMAS ESCRAVAS. E NÃO GANHAM HORAS EXTRAS NÃO. ESSE POVO, PODE FICAR EM CASA SECRETARIO.

  7. Sara says:

    Vai … agora que não tem problema abrir o comércio.
    Devia era levar esses infectados pra casa dele

  8. Anonimo says:

    Como agente pode ficar em casa se todo o comercio reabriu nao vamos as ruas por medo da doença e nao podemos ficar em casa para nao perder nossos empregos fiquei sabendo de uma dona de uma loja de grife que tirou os familiares dela e colocou todos os funcionarios para ir trabalhar vergonha …

  9. paulo says:

    Tem mais casos.Estão armando para divulgar no momento certo.Todos espertos usando a pandemia em beneficio proprio

  10. Morador consciente says:

    A população de Paulo Afonso é “saudável” clima quente , que vai morrer pessoas vai, mais não precisa de alardear, sempre de máscaras lavar as mãos tomar banho ao chegar em casa se alimentar bem fazer caminhadas pra deichar o pulmão mais forte. Etc cuidado no que esculta e ver, procure saber quantas pessoas se curaram.

    • Cris says:

      Clima quente?! Veja o Amazonas então. Lá é quente como o inferno e tá morrendo gente aos montes ( passa de 100 o número de óbitos por dia). E tem gente “saudável” morrendo no país. Veja o caso do médico de 32 anos em São Paulo e uma criança de 12 anos ( que nem deveria adoecer ) no Rio de Janeiro.
      A verdade é que estamos todos em risco, a maioria das pessoas não vai morrer mas muita gente vai ficar doente.

  11. Andréia says:

    Estranho né? apareceu o primeiro caso agora já apareceu o segundo.deixem de ser hipócritas solta logo os casos escondidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!