Por

Herbem Gramacho ([email protected])

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

 
 

A camisa do Bahia ele ganhou antes mesmo de nascer. Aos 4 anos, aprendeu a ler. Aos 6, o menino Francisco Rigueira de Araújo já dá aula. Com a ajuda dos pais, o “professor Francisco”, alcunha do garoto em seu canal recém-criado no YouTube, gravou um vídeo no qual explica de maneira didática e infantil a matemática do acesso tricolor na última rodada da Série B.

 

“A aula de hoje é matemática”, anuncia o pequeno Francisco antes da lição com duração de um minuto, em que explica o que o Bahia precisa fazer na disputa com Vasco e Náutico pelas duas últimas vagas na Série A 2017.

 

A aula termina com um recado para os jogadores do Bahia, que enfrentam o Atlético Goianiense no sábado (26), em Goiânia. “Não precisa fazer conta. É jogar, chutar, fazer gol, gritar, emocionar. É só jogar pra vencer. Vocês conseguem, vamos ganhar. Bora Baêa!”, conclui o entusiasmado professor torcedor.

 

“Como ele é muito fanático pelo Bahia, fez esse programa na esperança de compartilhar e poder chegar aos jogadores. Ele acompanha a Série B, sabe a escalação. Recentemente nós fomos em um aniversário e ele parou pra dar uma aula às outras crianças”, conta a publicitária Priscilla Rigueira, mãe orgulhosa. O fanatismo Francisco certamente puxou do pai, o também publicitário Leandro Araújo. Junto, o casal edita as aulas que vão de matemática a geografia, biologia e ciências em explicações sobre o Pantanal, tubarões, sistema solar e as capitais dos países.

 

 

O Bahia garante o acesso com empate ou vitória. Em caso de derrota, precisa que o Vasco não ganhe do Ceará, no Maracanã, ou que o Náutico não vença o Oeste, na Arena Pernambuco. Todos os jogos começam às 16h30 de sábado (26).

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.