Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Havia um tempo em que mulheres viam homens como o advogado Igor Montalvão, inteligente e, sejamos honestas – um príncipe, e ficavam ali no baile doidinhas para serem convidadas a bailar com ele… como sou uma mulher do meu tempo, tiro-lhe para uma contradança, correndo o risco de, como se diz hoje: levar um fora, mas a pista é grande, parte-se para outra.

 

10629782_785055918279080_5906583808226953844_nEscreve Montalvão sobre o aumento no salário dos vereadores de Paulo Afonso a ser votado no próximo dia (12) :

 

″A Constituição Federal consagrou o papel de legislar, como se sabe, ao Poder Legislativo, tendo este total liberdade para realização de suas atividades″, é um trecho tão comovente, mas de saída é preciso dizer que ninguém afirmou o contrário.

 

Mas Montalvão, por que será que a dita ‘autonomia’ só aparece agora?, quando se legisla em causa própria?, onde vive esse Poder que não intervém junto a justiça com toda liberdade que a Constituição lhe assegura, para fazer, por exemplo, com que o executivo faça o concurso público?, que protela há décadas, ao arrepio da lei?

 

″/Parece bolero/ te quero/ te quero/ dizer que não quero/ teus beijos nunca mais/ teus beijos nunca mais… /″.

 

Outra: com tanta autonomia, por que há dois anos, quando se verificou  um radar irregular (da Caixa Econômica)  que multou milhares de automóveis, segundo o então técnico do Ibametro, Nilton Oliveira, a Câmara não pressionou a prefeitura para anistiá-las?, e assim ficar ao lado dos condutores prejudicados?

 

Eis aqui o que nos separa meu caro amigo: à imprensa não cumpre jogar as pessoas contra os políticos – no caso os vereadores, como se isto fosse necessário, basta acompanhar com o mínimo de interesse o que se passa no Legislativo para ter o estômago embrulhado.

 

Cumpre-nos mesmo é denunciar quando a Constituição passa à margem das atividades parlamentares e o povo paga caro por isso. Se, em última análise, os nossos honrosos vereadores, a partir de tanto esforço para fiscalizar o executivo, como se vê, se derem aumento salarial, não há nenhuma ilegalidade. Quanto ao Ministério Público, faz o que lhe é configurado pela Constituição mesmo – quero parabenizar a Milane Vasconcelos, diga-se.

 

De mais a mais, nem tudo que é legal, como é o caso, é moral. Principalmente se for levar em consideração o momento difícil que atravessamos, com milhares de pauloafonsinos passando privações.

 

″/Não sei se ainda, te esqueço de fato/ no nosso retrato, pareço tão linda…/ ″ Só para constar, ofereci para dançar ‘Anos Dourados’ de Tom Jobim e Chico Buarque.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

12 respostas

  1. Minha cara Ivone Lima, parabéns pelo texto, mas o que seria de nos sem a imprensa, o que vemos são muitas instituições querendo tirar o seu da reta, infelizmente não vejo uma luz no fim do túnel para nossa política.

  2. O povo fala dos políticos mais depois vota nos mesmos, haja visto o que tem de parlamentar que vota contra o interesses dos trabalhadores e mesmo assim na próxima vota neles veja o Collor de Melo saiu da presidência da o senado.
    por isso é que se diz o povo tem o governo que mereci

  3. Lindas palavras “Ivone Lima”. Vamos destruir mal caratismo, o mal do cinismo, o mal da prepotência, com o “bem” das palavras bem colocadas, com o bem do “realmente querer fazer o bem”…

  4. é verdade ivone enquanto isso a nobre promotora tiveram um aumento inrisorio de apenas 57% a seu salario que é uma merreca de mais de 20 mil reais . a promotora esta certa salario de 20 mil , aumento de 57% dado agora e ela tem todas as razoes de repudiar os edis afinal quem tem que ganhar bem são os juizes e promotores né amiga .

    1. Oh Ivone, 15 vereadores de cada um você recebe mais ou menos de R$ 200 a 300 por mês de cada para não maltratar nas suas reportagens. Diversos são os vereadores que o povo pensa que eles são obrigados quando não os são a dar de consultas a exames, cestas básicas e outras benesses o que sobra realmente no final das contas?
      Tem ditado, um é pouco, dois é bom e três é demais.
      Então veja no pai dos burros Dr. Aurélio ou hoje Google, para que realmente é a função de vereador.

  5. sabe uma coisa que me chamou atençaõ foi que um dos grandes salarios ou super salarios são do judiciario com juizes ganhando ate 120 mil reais . outra coisa paradóxica é que a nobre promotora recebeu agora 57% de aumento . HIPOCRISIA .

  6. Igor Montalvão? Cruzes, pura ….. Aquele advogado eu não chamaria nem para dançar “toré”, fique à vontade. Homem bom para namorar, dançar, viajar, etc…..status não faz ninguém feliz, a não ser ….

  7. Belo texto populista, perfeito para se promover aproveitando o momento, mas vamos ao que interessa começando do final
    Quanto ao Ministério Público, faz o que lhe é configurado pela Constituição mesmo – quero parabenizar a Milane Vasconcelos – Parabenizar ?? E o aumento dos já nababescos salários dos Judiciário ??? por que a promotora não fala nada “come quietinha”
    Câmara não pressionou a prefeitura para anistiá-las? – Simples autonomia dos poderes.
    O executivo faça o concurso público? – Autonomia dos poderes a câmara está lá para legislar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.