Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

 

Eliene Pereira, de 45 anos. Foto: redes sociais



 

A técnica de enfermagem Eliene Pereira, de 45 anos, morreu neste domingo (02) por complicações da Covid-19. Ela estava internada na UTI do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) há uma semana após ser transferida já intubada da UPA Covid. Eliene morava no Bairro Prainha, era mãe de dois filhos e avó de duas netas.

A profissional de saúde trabalhava na empresa +Humanos, prestadora de serviços da Clínica Qualivitta Home Care. Antes de ser contaminada, a técnica ajudava a tratar de um ex-chesfiano que estava com outra doença, mas que também faleceu de covid-19 na última sexta-feira (30). Severino Pereira Lima positivou na quarta-feira (28), foi levado para Recife (PE) na sexta de madrugada, mas entrou em óbito no mesmo dia à noite.

De acordo com a amiga e também técnica de enfermagem, Edivânia de Sá, que dividia a escala de trabalho com Eliene, a colega havia recebido a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 no dia 14 de abril, mas foi infectada 6 dias depois, antes portanto, do período para a completa imunidade.

Segundo o Instituto Butatan “em geral, somente em duas semanas após a segunda dose da Coronavac as pessoas ficam protegidos, pois esse é o tempo que nosso sistema leva para criar anticorpos neutralizantes, que barram a entrada do vírus nas células e que uma quantidade ainda maior de anticorpos pode ser registrada até um mês após o fim da vacinação, também variando de indivíduo para indivíduo.”

Em nota, Edivânia de Sá lamentou a morte de Eliene e manifestou toda sua admiração pela amiga:

“Minha amiga, que dor estou sentindo com sua partida mesmo tendo a morte como uma certeza jamais estamos preparados pra perder alguém que amamos, você foi muito importante pra mim companheira de trabalho dedicada, amiga sincera e verdadeira sempre nos arrancando sorrisos em meio a dias difíceis, você se foi, mas a saudade e lembrança de coisas boas serão eternas!! Que Deus nosso pai te receba no reino da Glória!”




 

Eliene Pereira, de 45 anos. Foto: redes sociais






Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

3 respostas

    1. Deveria aprender a ler antes de sair falando besteira. Ninguém obriga ninguém a tomar vacina. O gado pode ficar sem tomar.

  1. PENA QUE 2 DIAS ANTES NÃO ATENDERAM ELA NEM NA UPA,NO NAIR E NEM NO BTN..AI QUANDO O QUADRO PIOROU OS…FORAM LOGO ENTUBANDO ELA..
    MAS DEUS SABE DE TODAS.
    AGRADEÇO AOS MÉDICOS DO HMPA POR TODO ESFORÇO E DEDICAÇÃO A MINHA IRMÃ..
    NOS ENCONTRAREMOS BREVE MINHA IRMÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.