18 de abril de 2024

Suspensão do transporte intermunicipal causa confusão e congestionamentos nos acessos a Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Protestos e congestionamento na barreira entre os municípios de Glória e Paulo Afonso. Foto: Leitor PA4



 

 

O governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal em Paulo Afonso e mais sete cidades, como medida para combater a propagação do coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23). A medida foi tomada após o registro da confirmação do segundo caso de coronavírus na cidade, e a consequente transmissão comunitária da doença.

 

No documento, o governador Rui Costa suspendeu, a partir da primeira hora de sexta-feira (24), a circulação e a saída, e, a partir da nona hora, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, nos municípios de Acajutiba, Candeias, Cravolândia, Ibicaraí, Paulo Afonso, Rio Real e Serra Preta. A medida vale até 3 de maio.

 

O decreto pegou motoristas das cidades vizinhas de surpresa, a maioria não sabia da proibição. Com a restrição, na manhã de hoje (24), dia de feira-livre e de muita movimentação no município, houve muita confusão, protestos e congestionamentos nas barreiras sanitárias instaladas nos acessos a Paulo Afonso.

 

Em um áudio que circula nas redes sociais, um motorista de van narrou a situação dos veículos oriundos das cidades de Glória e Rodelas:

 

“Aqui no lado de Glória tá uma cabaré da peste, os caras vieram de Rodelas, de Glória, de outros municípios, nem entra carro e nem sai agora, pronto. Não pode entrar em Paulo Afonso, e também não sai, aí os caras fecharam aqui, atravessaram o ônibus pintaram a peste. Tá a maior confusão. Ninguém sabe como vai resolver. Olha aí embaio, a placa proibido a entrada de vans e ônibus, até o dia 3, em Paulo Afonso.”,disse o condutor.

 

Com o novo decreto do governador, o número de cidades com transporte intermunicipal suspenso na Bahia vai para 83.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 17

  1. Ana says:

    Certicimo!!

  2. Cidadã com medo says:

    Muito obrigada governdor Rui, o senhor sim continua tendo coragem de enfrentar os empresários poderosos, e priorizado a vida dos cidadãos pauloafonsinos. Já o prefeito acovardou-se em meio a pandemia. Será que os votos dos donos das lojas será suficiente para reeleição do prefeito? Espero que não.

    • Anônimo says:

      Concordo que tenha que bloquear mesmo as entradas. Quantos médicos temos em Paulo Afonso? Acabamos de ficar com um dos melhores afastado pq tá com o covid- 19 e aqui é cheio de…. Todo cuidado é pouco.

    • Adri says:

      Enquanto fecham estradas e comércios, as aglomerações nas lotéricas e bancos continuam a todo vapor. O vírus ja está circulando dentro da cidade. Falaram tanto em trazer pacientes com covid19 que chegou. Ja infectou até médico.
      Com comércio fechado ou aberto, estrada fechada ou aberta. Não teve jeito.
      Agora só resta orar. Pois a pior crise acredito vai ser do desemprego e falência de lojas e empresas

  3. Btn says:

    Realmente situação difícil enfrenta a classe política do presidente Bolsonaro até o vereador com esta covid- 19, se fecham o comércio a críticas” se abre continua criticas” e air o que fazer? Sinceramente eu como leitor fecharia os q no forsse mais necessários.

  4. Gildo says:

    Tem que fechar msm, a coisa é séria, é pra ficar em casa!

  5. RONIVON LIMA says:

    Parabens governador è isso ai

  6. Max says:

    A vida tem mais valor

  7. Jose says:

    Afinal de contas Paulo Afonso não tem prefeito .

  8. Paulafonsina revoltada says:

    Não diga isso vc pode um dia se arrepender do que está falando quem disse que à cidade ñ tem prefeito,nessa pandemia quem tem ido em porta à porta matar à fome dos paulafonsinos que realmente prescisa levando alimentos quem abriu o restaurante popular e à cozinha comunitária sem custo algum para às pessoas ,quem manteve à cidade fechada até agora antes da ordem do governador contra à conta a vontade da oposição ,quem está diariamente na prefeitura assinando os documentos e resolvendo tudo,agora ñ é justo à população querer que o prefeito desfile nas ruas da cidade o que o prefeito deve fazer é cuidar do povo da saúde das pessoas hoje temos UTI em nossa cidade muitos querem aparecer mais em suas gestões nunca conseguiram nada para nossa cidade agora que é realidade fica jogando palavras ao contrário,tomará que um dia vcs que fala tanto do prefeito ñ venha ter um prefeito do na nossa cidade do porte do nosso presidente.

  9. DORIANA SILVA says:

    Interessante, não venham a Paulo Afonso após as 18:00 hs pela supostas barreiras da entrada de Glória e da divisa de Glória com Paulo Afonso ali onde diz quê é o Riacho da Morena ou Balança, a partir desta hora não tem como prevenir a entrada ou saída de VANS, ÔNIBUS ou veículo similares isto é, não higiêniza o veículo pois os funcionários deixam o posto de barreiras sanitárias.
    Paulo Afonso tem 3(três) casos confirmados e tende aumentar em progressão geométricas.

  10. Laura says:

    As barreiras sanitárias tinham que ter fechado antes. Mas evita espalhar o vírus na região

  11. Morais says:

    Fecha tudo!!

  12. Cidadão says:

    Tá errado fechar tudo moro em Aracaju mais sou natural de Paulo Afonso quero volta pra Paulo Afonso e não posso porque a placa do meu carro e de fora da cidade faz os testes e deixa entra esse seria a coisa certa e não restringir o acesso a cidade.

  13. Anônimo says:

    Interessante as vans e ônibus não podem entra mais carros pequenos de outros lugares entrao o que adianta

  14. Cidade says:

    Parabéns!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!